sexta-feira, 22 de abril de 2011

Governadores são convidados para orar nos EUA

Governadores em todos os EUA estão sendo convidados a participar do Dia Nacional de Oração e ignorar as ameaças de grupos ativistas que reivindicam a participação no dia é inconstitucional.
Em resposta aos ataques legais para o Dia Nacional de Oração, agendado para 05 de maio, a Alliance Defense Fund (ADF) enviou cartas a todos os governadores informando que eles não estão preocupados com os desafios trazidos pela Lei da Liberdade de Religião.
“Você pode ter certeza de que a sua participação e reconhecimento do Dia Nacional de Oração são constitucionalmente protegidos atividades”, explicou os advogados da ADF em carta. “Você está livre para proclamar o seu apoio para este evento, e você não tem obrigação de satisfazer qualquer indivíduo descontente com tal ação”.
A tradição de designar um dia oficial de oração começou com o Congresso Continental em 1775, no dia 03 de outubro de 1789, quando o presidente George Washington emitiu um Dia Nacional de Ação de Graças. Desde então, os presidentes norte-americanos fizeram declarações semelhantes.
Historicamente, todos os 50 governadores, juntamente com os presidentes dos EUA, fizeram homenagens ao Dia Nacional de Oração.
“O evento fornece todos os americanos uma oportunidade para orar voluntariamente, de acordo com sua própria fé – e não promover qualquer religião em particular ou forma de prática religiosa”, afirma o Conselheiro Sênior da FDA Kevin Theriot.
Fonte: Christian Examiner