terça-feira, 24 de maio de 2011

Polêmico Pastor Ricardo Gondim perde coluna em famosa revista cristã por ser a favor da união gay

O pastor Ricardo Gondim, 54, da Igreja Betesda, escreveu em seu blog que, depois de quase 20 anos como colaborador da Ultimato, ele foi “convidado” pelo conselho editorial a “descontinuar” a sua coluna na revista. Ultimato é filiada à Associação Evangélica Brasileira e à Associação de Editores Cristãos.

Gondim foi informado pelos responsáveis pela revista de que suas declarações estavam criando desconforto e tensão. A gota d’água, segundo relatou o pastor, foi a entrevista que deu à revista Carta Capital na qual defendeu a união civil de homossexuais e a observância de que o Estado é laico. Aparentemente, ele foi defenestrado menos pelo que escrevia na revista e mais pelo que dizia em outros meios.

No blog, ao comentar o “convite”, ele reafirmou: “Em um Estado laico, a lei não pode marginalizar, excluir ou distinguir como devassos, promíscuos ou pecadores, homens e mulheres que se declaram homoafetivos e buscam constituir relacionamentos estáveis. Minhas convicções teológicas ou pessoais não podem intervir no ordenamento das leis”.

Gondim tem se destacado como um contundente crítico do movimento neopentecostal brasileiro. No começo do ano, publicou em seu blog o artigo “Deus me livre de um Brasil evangélico”, com a argumentação de que, se a maioria da população do país se tornasse evangélica, o puritanismo causaria uma devastação na cultura brasileira.
À Carta Capital, ele disse que o objetivo desses evangélicos é assumir cada vez mais poder político, tendo em vista, inclusive, as eleições presidenciais.

Gondim contou que outro motivo do seu desligamento da Ultimato foi sua afirmação de que “Deus não está no controle”.
Fonte: Paulopes

É melhor fazer filme cristão ou investir em missões? Conheça produtoras de filmes missionários

Muitas pessoas colocam em xeque a cultura cristã, nos filmes e na música devido o seu custo de produção, dizem que os cristãos deveriam gastar mais dinheiro com as organizações sociais, ajudando o seu próximo, criando orfanatos, casa para os leprosos, amparo as víuvas e centro de recuperação de drogas. Todavia o que poucos sabem que os filmes cristãos além de ser uma excelente forma de passar a mensagem de Cristo, os valores de Jesus de forma interessante e criativa para a sociedade, ajudam a sustentar e muitas vezes são produzidas por organizações missionárias que são responsáveis por orfanatos, casa de leprosos e amparo as víuvas.

A Portas Abertas Internacional é uma delas, eles já produziram diversos filmes e documentários como os filmes As listras de Zebra, Bambus no Inverno, Atrás do Sol e Noivas do Oriente. Toda a renda arrecadada na venda de DVDs, serve para o sustento da igreja perseguida no mundo, como orfanato de crianças que os país foram mortos por serem cristãos na Colombia, até sustento à famílias e igrejas do Norte da África e Oriente Médio.

BGEA – Word Wide Pictures: A produtora do Billy Graham, ajuda a manter a organização missionária que evangeliza diversos países do Mundo, e manda donativos para países vítimados por catastrofes, como o Japão, a venda de DVD´s é uma forma de ajudar no sustento da missão. São vários os filmes produzidos como os longas metragem Estrada para Redenção, A Escalada, O último Vôo, entre outros.

Fonte: Cinema Cristão