quarta-feira, 2 de maio de 2012

Projeto de lei quer aulas sobre macumba nas escolas

“A macumba é coisa do inimigo. Levar isso pras escolas é dar diploma pro capeta”
 A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados avalia a legalidade do Projeto de Lei Nº 72.323 jocosamente apelidado pelos deputados de “Lei do ‘Passe’ Livre” que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas ensinarem sobre as religiões de matrizes afro-brasileiras. A Federação Umbandista Brasileira questiona o fato do Ensino Religioso nas escolas do Brasil ser exclusivamente dominado pelo cristianismo católico ou luterano. O deputado federal e babalorixá Gilsinho Untado questiona o fato de até o Halloween ser celebrado nas escolas e nunca reservarem uma aula sequer para celebrar a entidade de um caboclo da umbanda. Para Gilsinho “todo mundo já fez uma simpatia pra trazer de volta um amor, ou conseguir um emprego. No Brasil todo mundo é meio macumbeiro”. A Mãe de Santo Edileuza Cigana em entrevista se emociona ao dizer que “o dia que os pais de alunos conhecerem a alegria que é ver um filho incorporando uma entidade, eles vão compreender a beleza dos rituais afro-brasileiros”. A Liga das Senhoras Evangélicas do Amapá apresentou a primeira representação contra o projeto de lei acusando o deputado Gilsinho Untado de ser um propagador da mensagem de Lúcifer. Segundo Édina Maria dos Santos, presidente da Liga, “a macumba é coisa do inimigo. Levar isso pras escolas é dar diploma pro capeta”. O projeto recebeu parecer favorável em primeira instância, e os umbandistas agora torcem para que todos seus ‘trabalhos’ não tenham sido em vão. 
 Via: www.enfu.com.br

Criador da Bíblia ao estilo de HQs de super-heróis participa de feira literária

                       O pernambucano Sérgio Cariello estará no Brasil essa semana autografando a “Bíblia em Ação” que foi desenhada por ele e lançada em 2010. Cariello trabalha para editoras como Marvel e DC e resolveu usar seu talento para adaptar o Livro Sagrado. Desde o lançamento mais de 350 mil exemplares foram vendidos de acordo com o desenhista que usou o estilo visual e narrativo dos gibis. “A ‘Bíblia em Ação’ entretém, mostra a ação como uma HQ normal faria”, diz ele que criou a volumosa HQ que tem 752 páginas. Jesus aparece como um verdadeiro herói como explica Cariello. “Ilustrei Jesus de forma mais rude, mais apto para as tarefas do dia a dia, como ser carpinteiro. Ele tem as mãos grossas, músculos, parece mais um herói do que uma figura angelical, delicada”. Outro personagem que ganhou formas de um personagem de quadrinhos foi Sansão um personagem heroico com poderes “sobrenaturais” para enfrentar seus adversários. “O Sansão, por exemplo, está mais para o Wolverine, porque pecou, errou. Mas foi usado por Deus de uma maneira bem significante”, disse o desenhista. Cariello estará na Feira Literária Internacional Cristã (FLIC) no dia 5 de abril às 17h autografando a “Bíblia em Ação” em São Paulo. Para saber mais sobre esse evento acesse o site www.flic2012.com.br.
 Fonte: Folha.com

Oprah diz que é cristã mas criticos rebatem espiritualidade

Embora já tenha criado no passado revolta entre os cristãos, ao sugerir que Jesus não é o único caminho, Oprah Winfrey agora confessou por duas vezes em seu novo programa, “Lifeclass”, ser cristã. O site Black Christian Network afirma que isso é prova suficiente de sua fé em Cristo. Winfrey começou fazendo a introdução do show no Radio City Music Hall. O tema do dia era “Soluções Espirituais: Mestre da Nova Era, o guru Deepak Chopra”. “Eu não estou falando de religião. Eu sou cristã. Essa é a minha fé. Não estou pedindo para vocês serem cristãos. Mas se você quiser ser um eu posso mostrar-lhe como é. No entanto, não é necessário. Eu respeito todas as formas de fé. Todas as religiões. Mas o que eu estou falando não é de fé ou religião. Estou falando de espiritualidade “, disse Winfrey. Winfrey disse que sua definição de espiritualidade é viver a vida com o coração aberto, através do amor, e permitir alinhar com os valores de aceitação, tolerância, harmonia, cooperação e respeito pela vida. Ela disse que acredita que há um “fio divino” que nos liga espiritualmente para algo maior que nós. 
Fonte:cpad