segunda-feira, 23 de julho de 2012

André Valadão rebate críticas: ‘Igreja não é prédio, Igreja é você’

André Valadão, cantor e pastor da igreja Batista da Lagoinha, aparentemente repreendeu alguns críticos de igrejas em sua página do Facebook, afirmando que a igreja não se trata apenas de um “prédio”, mas sim das pessoas que a atendem. “Igreja não é o prédio. Igreja não é o som/instrumentos/poltronas. Igreja sou eu. Igreja é você. Se você diz: ‘Ah, minha igreja não presta.’ Te dou um conselho: você é a igreja, se ela não presta é porque você também não ajuda, né?” escreveu ele, em sua página da rede. Não identificando quem ou de onde vinham as críticas, o pastor da Igreja Lagoinha urgiu aos cristãos que criticam as suas igrejas que refletissem no significado dela e que parassem de criticar. “É o momento de parar de criticar tanto e ser mais em Deus. Igreja sou eu, você, nós!” Seguidores concordaram em massa com as palavras do pastor. “André essa é a pura verdade. Criticam porque não fazem nada”, escreveu Valéria Rodriguez.
 Fonte:christianpost

Índios evangélicos aumentam 42% em 10 anos e já são 210 mil


O número de índios evangélicos aumentou 42% nos últimos dez anos, segundo o Censo 2010. Eles já são 210 mil: 25% dos indígenas.
O crescimento segue tendência geral dos brasileiros --o aumento de evangélicos foi de 61% entre 2000 e 2010 e eles já são 22% da população--, mas entre os indígenas há o impulso de grupos que levam a evangelização a áreas isoladas.
A organização dessas missões tem aumentado, afirma Carlos Travassos, coordenador-geral do setor que monitora tribos isoladas e de recente contato na Funai (Fundação Nacional do Índio).
O trabalho conta até com apoio de aviões, graças à Asas de Socorro, uma das 15 agências evangélicas filiadas à Associação de Missões Transculturais Brasileiras.
Bancados por igrejas, voluntários fazem ações de ensino, assistência social e treinamento de líderes indígenas.
A maioria dos índios evangélicos é ligada à Assembleia de Deus: 31% (64.620 pessoas). Em segundo lugar vêm os batistas, com 17% (35,5 mil). O percentual de católicos indígenas caiu de 59% para 50,5% na última década.
Fonte:Folha