quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Valdomiris

Projeto forma líderes de crianças em Guiné-Bissau

A missionária Adriana Justino, que atua em Guiné-Bissau, está à frente do projeto Vinde Meninos, que consiste em formar líderes evangelistas de crianças. O objetivo é incentivar as pessoas a amarem as crianças, evangelizá-las e discipulá-las segundo a Palavra de Deus. “Existe um grande número de crianças em Guiné-Bissau sem conhecer o Evangelho. Diante deste quadro, queremos que os crentes tenham ações para ensinar a Palavra às crianças”, explica Adriana. “Estamos investindo na formação de obreiros”, acrescenta. A missionária conta que 32 obreiros evangelistas de crianças se formaram no curso oferecido pelo projeto. Depois disso, já foram realizadas quatro EBFs e quatro classes de cinco dias com o objetivo de evangelizar crianças e suas famílias nos bairros de Bissau, a capital guineense. “É lindo ver os alunos praticando o que aprenderam” no curso, diz a missionária. Em um culto de oração realizado para agradecer a Deus pelo projeto, os novos líderes testemunharam para toda a igreja, e um deles, Daniel, disse que mudou sua atitude à frente das crianças depois do curso. Outra aluna, Domingas, contou que passa muitos problemas em casa, mas que por causa do curso ela se sente firme e com muita vontade de servir a Deus. 
PEPE em Guiné-Bissau O PEPE (projeto socioeducativo promovido por Missões Mundiais) tem sido desenvolvido no país para que as crianças atendidas pelo projeto tenham um preparo educacional que estimule seu melhor desenvolvimento social e espiritual, além de expressarem o amor de Deus a suas famílias e comunidades. Em todo o país africano, o PEPE já formou 52 missionários-educadores, e muitos estão sendo desafiados a realizarem atividades evangelísticas nas aldeias onde vivem. Um dos missionários-educadores, Melo, testemunhou que foi por servir no PEPE que ele conseguiu uma bolsa de estudos de Teologia em um seminário em Gana. “As crianças têm recebido ensino da Palavra de Deus e uma alimentação que tem feito grande diferença no seu desenvolvimento físico”, finaliza Adriana Justino. 
 Fonte: JMM

Haiti - Imagens que você nunca viu -- Chocante... Precisamos orar!

Em meio a tantas dificuldades o povo haitiano vai reconstruindo suas vidas diante dos empilhamentos de prédios e casas. Toda ajuda é bem vinda nesse momento ainda que seja agora isso será bem vindo para esse povo que muito sofreu com esse desastre natural. Muitas vidas foram mortas um sinal de que agora é o melhor momento para se levar a esperança que é Cristo através das missões.