terça-feira, 4 de setembro de 2012

Líder muçulmano é preso acusado de plantar provas contra menina cristã de 11 anos que foi presa por blasfêmia

O caso da menina cristã Rimsha, de apenas 11 anos, que foi acusada de blasfêmia no Paquistão, por ter rasgado páginas do Alcorão, teve uma reviravolta nesse sábado com a prisão do imã Khalid Chishti. O líder muçulmano é acusado de esconder páginas do Alcorão no saco que a menina carregava para casa, dando a entender que ela queimou o livro sagrado islâmico. Rimsha é de família cristã, tem 11 anos de idade e sofre de deficiência mental, e foi acusada de blasfêmia por ter rasgado e queimado páginas do livro sagrado do Islã. Seu caso levou a uma mobilização mundial em prol de sua liberdade. De acordo com informações do ministério Portas Abertas, a prisão de Chishti foi motivada por uma denúncia feita por um clérigo de sua própria mesquita, que o acusou de ter plantado as provas, como forma de pressionar os cristãos a sair do bairro. - Um membro de sua própria mesquita – mais de duas semanas após a prisão da garota – acusou o imã de forjar a prova – relatou o oficial de investigação, Munir Jaffery. O chefe da Human Rights Watch no Paquistão, Ali Dayan Hasan, afirmou que essa reviravolta no caso de Rimsha é um acontecimento sem precedentes no país. Segundo Hasan, raramente, pessoas que trazem acusações de blasfêmia são investigadas, quanto mais presas, por abusarem da lei. - Essa situação indica uma tentativa genuína de investigação, em vez de simplesmente culpar a vítima, o que acontece normalmente em casos de blasfêmia – afirmou Hasan. - Eles estão realmente atrás de incitações à violência e alegações falsas. É um desenvolvimento bem-vindo e positivo – concluiu. Rao Abdur Raheem, advogado do imã Chishti, afirmou que as acusações contra seu cliente são uma tentativa da polícia em suavizar o caso, devido a pressões que estaria sofrendo de superiores hierárquicos. - Esta torção deliberada no caso, visa desencorajar reclamações sob a lei de blasfêmia – afirmou o advogado no tribunal, no último domingo (02). O caso fez com que muitas famílias cristãs fugissem do bairro onde tudo aconteceu, por medo de represálias. Mesmo as famílias que retornaram às suas casas, semanas após a prisão da menina, ainda temem por sua segurança. - Em todos os lugares que íamos, as pessoas se reuniam dizendo: ‘Os cristãos não podem viver aqui’ – relatou Ashraf Somera, uma mulher cristã que fugiu do bairro com sua família quando as acusações de blasfêmia vieram a público e voltou recentemente para sua casa. 
Redação Gospel+

Jesus é tudo o que eles têm

Haiti, esta é a Hora

Campanha mobiliza cristãos a não aceitarem o “voto de cajado”

A indicação de pastores tem muita influência no voto dos fiéis e esse tem sido um dos motivos que fazem com que muitos líderes religiosos aceitem negociar com candidatos políticos oferecendo esses votos como moeda de troca. Enquanto a grande maioria não enxerga problemas nessas alianças, um grupo de cristãos resolveu protestar e alertar a todos sobre o voto de cabresto nas igrejas evangélicas. O movimento surgiu nas redes sociais no dia 22 de agosto e por se tratar da relação entre pastores e ovelhas e a palavra “cabresto” foi substituída por “cajado” surgindo assim a campanha “Fale contra o voto de cajado”. O secretário da Rede Fale, Caio Marçal, explica o principal motivo dessa campanha: “O papel dessa campanha é qualificar a participação da igreja evangélica na vida pública brasileira que hoje tem a imagem chagada por tantos escândalos que envergonham o testemunho cristão em nosso país ocasionado pelo mau uso da influência que alguns líderes religiosos”. Quem desejar participar ou conhecer mais sobre essa mobilização pode acessar o site www.fale.org.br e enviar imagens, vídeos ou textos referentes a essa discussão. Além disso, os internautas serão encorajados a se posicionarem em oração clamando a Deus para que os fiéis tenham uma participação mais consciente nas eleições 2012. “Queremos convocar o povo evangélico para também orar para esse tipo de abuso espiritual cesse e assim possamos resgatar o real sentido de uma fé bíblica e transformadora”, diz Caio. Felipe Degani, integrante da Rede Fale do Estado do Rio de Janeiro, comenta uma matéria publicada no jornal O Globo de 19 de março deste ano que falava sobre a importância do voto evangélico dizendo que os principais candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro buscariam apoio dos líderes religiosos. “Naquele momento, ficou claro que o voto dos evangélicos é encarado como um componente decisivo nas eleições em nosso país e – pior – um componente negociado e manipulado por diversos interesses políticos, como um segmento qualquer”, disse. Degani tem consciência política e sabe que essa influência exercida pelo pastor e seus interesses pode prejudicar na escolha de um novo representante do povo. “Propus a meus companheiros da Rede que levantássemos uma campanha que alcançasse as igrejas evangélicas, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da política e sobre o jogo de interesses que interferem em nossos arraiais para legitimar o domínio de determinadas personagens que agem como ‘coronéis’”, afirma.
Fonte:GospelPrime


Chuck Norris pede que cristãos votem nas eleições americanas “por Deus e pelo país”

O ator Chuck Norris ficou famoso pelos seus filmes de ação. Mas ele e sua esposa, Gena, também estão envolvidos em questões políticas. Em meio a campanha presidencial desse ano, ele gravou um vídeo onde apela especificamente aos cristãos. “Estamos aqui para falar de uma crescente preocupação que todos compartilhamos”, explica Chuck no vídeo. “Se olharmos para a história, nosso grande país e a liberdade estão sob ataque. Estamos em uma encruzilhada e, muito possivelmente, nosso país como o conhecemos pode se perder para sempre se não mudarmos o curso que o país está seguindo”. Sua esposa Gena adverte que a apatia dos eleitores evangélicos em 2008 poderia ter contribuído para mudar o resultado. “Chuck e eu nos perguntamos o que podemos fazer para ajudar a apoiar este grande país abençoado e como podemos incentivar nossos irmãos norte-americanos a se unirem e fazer com que sua voz seja ouvida”, disse ela. “Estima-se que na eleição de 2008, 30 milhões de cristãos evangélicos ficaram em casa no dia da votação e Obama venceu a eleição por 10 milhões de votos”. Chuck não cita o nome de Mitt Romney, que é mórmon, mas adverte os cristãos sobre o custo de não fazer nada, a nação parece “seguir o caminho do socialismo ou algo muito pior”, algo que, segundo ele, pode não haver retorno. Ele conclui o anúncio encorajando os americanos a cerrar fileiras e defender a nação “por Deus e pelo país”. Faixa-preta em artes marciais, Chuck Norris atualmente está em cartaz no filme “Os Mercenários 2” e continua ativo em sua fundação, a KICKSTART KIDS. Desde 1992, ele lançou um programa de esportes com ênfase nas artes marciais que ensina responsabilidade e caráter, enquanto oferece aos estudantes do ensino médio as ferramentas e o suporte necessário para que se mantenham longe das gangues, das drogas e busquem o sucesso acadêmico além de se tornarem membros produtivos de nossas comunidades. A fundação atende mais de 7.000 crianças por dia e já formou cerca de 70.000 alunos, ajudando muitos a irem para a faculdade. 
Fonte:GospelPrime