quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Igrejas no Japão usam o marketing para alcançar mais fieis

Uma estratégia diferente tem movimentado Komaki, uma cidade japonesa localizada na província de Aichi. Uma igreja ocupa toda quinta-feira à noite um restaurante brasileiro da cidade. O pastor faz uma pregação e ao final todos participam de um jantar gratuito. É distribuído por e-mail, torpedos no celular e pessoalmente os convites para participarem dessas reuniões informais. Cada convidado pode levar a quantidade que quiser pessoas.
Anderson Paes é o dono do restaurante onde acontecem os encontros. A ideia do jantar gospel veio dele e da direção da igreja como forma de ajudar no crescimento de novos fiéis cristãos. “Na verdade, esse jantar quem oferece sou eu. Ofereço o jantar totalmente gratuito, mas em nome de Jesus”, diz.
A tática tem dado resultados. “Na verdade, a gente pode usar assim, é um marketing para o evangelismo mundial. Tem surtido resultados. A gente percebe muita inibição, as pessoas tendo desencorajamento para ir até a igreja. Então, vindo até aqui quebra um pouco esse tabu”, argumenta Janílson Gabri Pacheco, pastor responsável pelo culto.
“Tem pessoas que só de ouvir falar vamos pra igreja, não querem ir. Mas, se falar vamos no jantar, eles vem e dão uma palavra e cantam louvor”, diz a participante Iris Rios. “Na realidade, sou católico, sou praticante, mas independente de igreja é bom você fortalecer. É interessante, é importante. Nunca é demais”, afirma o também participante, Mauro Nagai.
Outra igreja de Komaki optou por uma estratégia semelhante. “Nós aqui em Komaki temos uma estratégia, é tirar a igreja para fora, é levar um culto doméstico até onde as pessoas estão. Então nós temos várias células e lá nós vamos pregar o evangelho e convidamos as pessoas facilitando a elas o contato com a palavra de Deus”, explica o pastor Carlos Raymundo, dirigente da Igreja Missão Apoio.
Fonte:Christianpost

Movimento voltado para jovens quer espalhar paixão por Cristo pelo mundo

Um ministério voltado a causar impacto no mundo e espalhar a mensagem de Cristo. Esta é a definição do Passion for Christ Movement (P4CM, em português, Movimento da Paixão por Cristo), que tem o objetivo de, de forma criativa e original, passar mensagens cristãs e edificantes de um modo que possa ser entendido por todos.
O site possui vídeos, áudios, textos e até uma loja virtual que vende camisetas com os dizeres “ex-homossexual”, “ex-ateu”, “ex-viciado em pornografia” e até mesmo “ex-fã do Jay Z”. As camisetas são vendidas por US$ 14,99 no site (cerca de R$ 30), segundo o G1.
Segundo a definição do site do ministério, sua oração é para “para ser um ministério que permanece perto do coração de Deus e espalhar a nossa paixão por Cristo e até os confins da Terra”. Segundo o site, eles têm 60 mil visitas mensais em 150 diferentes países.
Nascido na Califórnia, o movimento é voltado sobretudo para jovens, e sua atuação é baseada nas redes sociais, possuindo mais de 22 mil fãs no Facebook.
O site é recheado de depoimentos de jovens que contam como conseguiram se libertar de vícios e tentações por meio da fé e da igreja.
O ministério possui um canal no You Tube onde disponibiliza vídeos com músicas em ritmo de hip hop como “Como ganhar uma garota da igreja” e “ Kanye West disse que vendeu sua alma ao diabo”.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+