quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vídeo de Jovens ‘Loucos por Jesus’ oferecendo abraços na Parada Gay ganha repercussão na Web

Em uma cena comovente, amorosa e inusitada, os Loucos por Jesus saíram no meio da multidão, com cartazes na mão clamando: “Me dê um abraço, Jesus te ama”.
Loucos por Jesus é um quadro que faz parte de um programa evangélico online para jovens chamado “Unidos na Web”.
Cada quadro representa uma missão com o objetivo de evangelizar de uma forma diferente e irreverente.
O vídeo da missão “6” do grupo chegou a alcançar mais de 100 mil visualizações em cerca de duas semanas no YouTube.
No meio de muitos que olhavam desconfiados, curiosos ou dentre aqueles que apenas ignoravam os jovens “Loucos”, vários começaram a aderir ao pedido o que levou a formar eventualmente filas para ganhar o abraço.

“Homossexualismo é pecado, mas Deus ama o pecador. Levamos a mensagem de que Jesus é a salvação. Quando o amor de Jesus entrar na vida dessas pessoas, elas deixarão essa deturpação, que é do corpo. Não do espírito”, disse o líder da Unidos na Web, Guilherme Batista, à publicação para o público LGBT Parou Tudo.
Apesar do aparente sucesso da ação, a organização da parada não ficou feliz. Em nota oficial, a Associação da Parada LGBT de Goiânia, repudiou a atitude do grupo e pediu aos participantes da marcha que no ano de 2013, denunciem à organização se os jovens evangélicos voltarem.
A ação foi apoiada nos versículos de João 6:37 (“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”) e 1 Coríntios 1: 21 (“Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação”).
Em outros quadros os Loucos por Jesus fizeram pregações com um megafone em cima das mesas da praça de alimentação de um shopping e também dentro de uma grande faculdade particular na cidade.
“Mas eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus
Eu escolho Cristo todo dia
Já morri pra minha vida
Agora eu vivo a vida de Deus”, cantarolaram os jovens depois da pregação.
O grupo afirma que recebeu dezenas de emails de pessoas contando que suas vidas foram mudadas depois que viram tais “loucuras”.
“É emocionante ver que Deus tem nos usado para influenciar uma geração”, disse Thiago Lobo, um dos integrantes do grupo.
Fonte:Christianpost 

Arte e Missões na Janela 1040

JANELA 10/40 é uma faixa da terra que se estende do Oeste da África, passa pelo Oriente Médio e vai até a Ásia. A partir da linha do equador, subindo forma um retângulo entre os graus 10 e 40. A esse retângulo denomina-se JANELA 10/40.
Os países com as maiores populações não cristãs são: CHINA, ÍNDIA, INDONÉSIA, JAPÃO, BANGLADESH, PAQUISTÃO, NIGÉRIA, TURQUIA e IRÃ, todos na Janela 10/40.
Devido a estes fatos, torna-se primordial para nós, cristãos, neste novo milênio, focalizar nossos recursos, sejam espirituais, financeiros ou sociais, sobre o necessitado povo que vive na Janela 10/40.
Se desejamos mudar este quadro, devemos considerar alguns fatos de muita importância:
- O significado Bíblico e histórico
- O domínio do islamismo, do hinduismo e do budismo
- A pobreza acentuada
- A diversidade de línguas e culturas
Fonte:janela1040.org