quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Missão Nordeste - Expressão de Amor

“... e Ele nos ungiu para pregar libertaçăo...” (Isaías 61:1-2)
Deus trabalha pelas măos de seus filhos e Seu propósito é que sua glória seja espalhada a todas as naçőes, povos e raças. Sabendo que nós vivemos rodeados por pessoas que ainda năo conhecem a Verdade e que nem sequer ouviram do Evangelho, foi que jovens da cidade de Maringá - Paraná, de igrejas evangélicas de denominaçőes diferentes, mas com a mesma visăo, inconformados com esse mundo, se uniram e formaram um grupo de teatro com o objetivo de levar o Amor de Deus de uma forma inteligente, criativa e impactante através da arte.
A Cia de Teatro Expressăo de Amor é um grupo independente, nasceu em 1995, é formado por 12 jovens, profissionais de diversas áreas (Administraçăo, Jornalismo, Marketing, Publicidade, Contabilidade, Psicologia, Pedagogia, História e Geografia) e que săo membros de igrejas diferentes, entre elas: Igreja Presbiteriana Independente, Igreja do Evangelho Quadrangular e Comunidade Alcance.
Com origem no teatro de rua e experięncia também em palcos, a trupe trabalha com peças de autoria própria (dramas e comédias) englobando diversos elementos cęnicos, entre eles, o circo, o clown, a música, bonecos e pantomimas.
O Expressăo de Amor é o organizador do ACAMPARTE (Seminário Cristăo de Artes) que foi criado em 2002 para oferecer ferramentas a grupos de teatro, dança, circo e bonecos; somos idealizadores do Projeto Luz no Palco, evento de divulgaçăo da cultura cristă nos palcos de Maringá que nasceu em 2001, o grupo também é fundador e responsável pelo Projeto Terapia da Alegria, um trabalho voluntário em hospitais de Maringá, que desde 2003 leva Alegria e Esperança aos pacientes internados através de “visitas médicas” de clown (palhaços).
Também faz parte do nosso ministério, o despertamento Missionário nas igrejas, utilizando peças teatrais, oficinas de artes e ministraçőes sobre a necessidade urgente da Igreja local se envolver com a obra missionária, pois já é tempo do povo de Deus saber que Missőes é a “Expressăo de Amor” de um cristianismo verdadeiro e vibrante.
Acreditamos que o teatro é uma ferramenta para alcançar vidas, parafraseando Augusto Boal, “O Teatro é uma arma eficaz!” Sim, uma arma de combate, de longo alcance, de fácil manuseio e de impactos profundos na vida de qualquer indivíduo, basta apenas saber qual muniçăo usar!
 www.expressaodeamor.com.br (loja)