terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Episódio de Os Simpsons queima Bíblia e debocha de Deus

A série animada “Os Simpsons” famosa por suas polêmicas está sendo multada em 22.600 euros por debochar de Deus.
A multa foi aplicada pelo Alto Conselho Audiovisual (RTUK) turco ao canal de televisão CNBC-E por ter exibido um episódio que Deus aparece servindo uma xícara de café a Satã.
De acordo com o órgão, o episódio “debocha da crença”. Além disso, no mesmo episódio, jovens são encorajados a consumir álcool por ocasião do Ano Novo e a morte incentivada por “ordem divina”, segundo o jornal turco Hurriyet.
“A Bíblia é publicamente queimada e Deus e Satã são mostrados sob a forma de humanos”, denunciam as autoridades citadas pelo jornal. As informações são da Revista Veja.

Pastor se oferece para ir para cadeia no lugar de Lindsay Lohan

Lindsay Lohan ficou famosa desde criança, tendo aparecido em vários filmes de sucesso. Mas sua vida fora das telas foi marcada por diversas prisões escândalos por uso de drogas e várias condenações judiciais.
Sua “cena” mais recente foi dar socos em uma mulher em uma boate de Nova York no mesmo dia que foi condenada por três delitos na Califórnia. Mas desde 2006 ela tem sido procurada por Marty Angelo, um pastor que trabalha com capelania prisional. O pai de Lindsay procurou Marty e disse que somente ele poderia resgatar sua filha.
Desde então, o pastor tem tentado se aproximar da atriz. Enviou cartas e uma cópia de sua autobiografia, “Once Life Matters: A New Beginning [A Vida é importante: um novo começo]. Também entrou em contato com o juiz e os advogados encarregados do caso em que Lohan foi condenada por dirigir alcoolizada.
O pastor fez uma proposta radical: se ofereceu para servir a qualquer tempo de cadeia ou de liberdade condicional ao qual a ex-estrela infantil fosse condenada. Em troca, ela aceitaria fazer em casa um programa de tratamento para drogas baseado em princípios bíblicos. Mesmo tendo se oferecido outras duas outras vezes, Lohan nunca aceitou.
Esta é a quarta vez que o missionário tenta convencer a atriz a se tratar de seus problemas com as drogas. “A coisa mais maravilhosa sobre esse programa que envolve a fé é que seu sucesso é comprovado”, comentou Marty em uma entrevista de rádio recente. ”Esses programas funcionam! Mudaram totalmente milhares de vidas ao longo de décadas. Temos um taxa de sucesso acima de 86%”.
Ele acredita firmemente que assim que uma pessoa coloca sua fé em Jesus Cristo, começa a mudar a partir de dentro para fora, pois passa a ter o próprio Cristo vivendo nela.
“Não se trata de reabilitação”, assevera, “mas da regeneração cristã”.
Marty diz continuar orando para que Lohan dê esse “passo de fé” e leve a sério o propósito de Deus para sua vida. O missionário garante que continua disposto a cumprir qualquer tempo de prisão que o juiz determine se ela concorda com a sua oferta.
Fonte: GospelPrime

Revista comenta o crescimento dos evangélicos e critica o evangelismo

A Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN) do mês de dezembro traz uma edição especial de artigos que contam a história da fé evangélica no Brasil.
Os temas abordados nas reportagens falam tanto das primeiras igrejas até os ministérios mais atuais, falando também da atuação política que estes religiosos passaram a ter nas últimas décadas.
“Sem revoluções, imposição ou violência, elas agem pela conversão e crescem sempre de baixo para cima, raramente seduzem as elites nos primeiros encontros, misturam com alguma facilidade a sua fé aos aspectos mais tradicionais das igrejas predominantes, e transformam a religião em uma identidade conquistada e vencedora”, diz trecho do texto.
O artigo postado no site da RHBN fala também sobre a evangelização de missionários brasileiros que levam a mensagem para países da América Latina e da África, citando que a língua facilita este contato, além de traçar dados históricos, a revista também faz críticas e comparam as igrejas atuais com empresas multinacionais.
Ao criticar o evangelismo, o texto diz que a atitude é impulsionada pela “batalha espiritual” que demoniza a pobreza, a violência, a exclusão, o desemprego a solidão e etc. E sobre a chamada Janela 10-40, localização geográfica onde está os países menos evangelizados do mundo, o artigo diz que os “horrores contemporâneos” combatido pelos evangélicos são o islamismo e a as religiões orientais.
Fonte: GospelPrime