terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Plano de atentado contra cristãos na Turquia é desarticulado

Dois suspeitos faziam parte da igreja em Izmit havia um ano


A polícia turca deteve 13 pessoas suspeitas de organizar um atentado contra o pastor e membros de uma igreja protestante da província de Izmit, a noroeste da Turquia.

"São suspeitos de ter preparado atentados contra o chefe e membros desta comunidade cristã", acrescentou a fonte que pediu para permanecer em anonimato.

A polícia antiterrorista da província de Izmit, 250 km ao norte de Ancara, prendeu os suspeitos na terça, afirmou a fonte, que não vinculou estas pessoas com alguma rede terrorista conhecida.

O pastor da igreja protestante fundada em 1999 e que reúne cerca de 50 membros, Emre Karaali, explicou que, ao menos, dois dos suspeitos faziam parte de seus fieis havia um ano.

"Estas duas pessoas vinham regularmente. Estamos surpresos e tristes", disse Karaali por telefone à AFP.


Fonte: AFP

Nick Vujicic, evangelista cristão que não tem braços e pernas, participa do programa de Oprah Winfrey


O evangelista cristão Nick Vujici, conhecido mundialmente como um exemplo de superação, por não ter braços e pernas, participou recentemente de um dos programas mais populares da TV americana, “Oprah Lifeclass”, apresentado pela famosa Oprah Winfrey.
O programa também contou o pastor Rick Warren, da Igreja Saddleback, na Califórnia. Oprah apresentou Vujicic, que estava sentado na plateia, com um vídeo mostrando os diversos esportes e atividades em que o evangelista está envolvido, apesar de suas limitações físicas.
Depois de receber o evangelista no palco do programa, Winfrey perguntou a ele qual a única coisa que o fez acreditar que ele pudesse se elevar acima das circunstâncias difíceis em que viveu, ao que ele respondeu falando de sua fé.
- Na minha vida, eu sei que Deus me deu esta dor, mas o que o inimigo tentou usar para o mal, tornou-se bem. Quando você tem o incrível poder da fé em ação, nada impede você – afirmou Vujici, que também agradeceu a seus pais por não desistirem quando ele nasceu tão diferente de outras crianças, e por estarem com ele a cada passo de seu caminho.
- Eles sempre me disseram que você pode estar zangado com o que você tem, e ser grato pelo que você tem. Faça o seu melhor e Deus fará o resto. Porque eu entreguei minha vida ao Senhor e, através da renovação da minha mente, eu sabia que nada poderia me parar – disse Vujicic, antes de abraçar Winfrey no palco.
Fonte: Gospel+

Obama provavelmente não conhece Deus nem a Bíblia’, diz pastor

Enquanto os americanos sintonizavam para ver o presidente Barack Obama ser empossado para o seu segundo mandato em 21 de janeiro, uma série de líderes cristãos foram às suas contas de Twitter para oferecer reação.
Indiscutivelmente a observação mais apaixonada veio de Mark Driscoll, pastor fundador da Igreja Mars Hill, em Seattle, Washington, que escreveu que Obama não conhece nem Deus nem a Bíblia. "Orando por nosso presidente, que hoje vai colocar suas mãos sobre uma Bíblia que não acredita para prestar o juramento de um Deus que ele provavelmente não conhece", Driscoll tuitou. O tuíte do pastor da Igreja Mars Hill foi reenviado para mais de 2.100 pessoas.

O presidente publicamente professou sua fé em Deus muitas vezes, mas também foi acusado pelos conservadores de atacar a liberdade religiosa, sobretudo com a Lei de Cuidados de Saúde Acessíveis para a América que manda empregadores religiosos oferecerem o seguro que cobre o controle de natalidade, incluindo abortivo, a seus empregados.

Em seu tweet compartilhado domingo, o ministro cristão John Piper argumentou que o apoio de Obama ao aborto vai contra os ideais que líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. defendia, cujo dia de sua memória caiu no dia da posse este ano.

"O presidente Obama ‘espiritualmente cego’ ou ‘hipócrita’ em lembrar-se de MLK enquanto desrespeita os mais fracos", tuitou Piper, que é ex-pastor da Igreja Batista Bethlehem em Minneapolis, Minnesota.

Russell Moore, decano do Seminário Teológico Batista do Sul, compartilhou que ele estaria orando para o presidente Obama.

Fonte: CristianPost

20 versículos que provam que a teologia da prosperidade está CERTA!

1- “Deus quer te abençoar, mas se você não ofertar, Ele não terá poder de fazer isso por você” (II Heresias 3. 16)

2 – “Você pode desonrar seu pai e sua mãe e até deixá-los passar necessidades, mas nunca seu apóstolo” (I Apostolicensses 1.1)

3 – “A oferta é a alavanca que move a mão de Deus a seu favor” (1 Cretinices 4. 3)

4 – “A fé sem ofertas é morta” ( 1 Dólar 1. 8)

5 – “E Jesus entrou em Jerusalém montando seu jumentinho de dez mil talentos” (Juao 15. 23)

6 – “Disse o apóstolo, cheio do espírito, a todos que o ouviam: Minha conta corrente é 1.000/07” (II Conta Corrente 1. 71)

7 – “Assim que a oferta entrar na conta corrente deus dirá ao anjo Money: Destranque as janelas do céu e prenda o devorador na casinha” ( II Malaquias 3.15)

8 – “É com a semente que sai da sua carteira que a obra de deus é realizada na terra” ( I Heresias 2. 8)

9 – “Participe das campanhas de vitória financeira e Deus tirará dos ricos e dará a você” (1 Robin Hood 2. 3)

10 – “E alguns paulistanos foram mais nobres que os de Boraceia, pois semearam nesse ministério em dólar.” ( 1 Tio Patinhas 1. 7)

11 – “deus quer te dar a melhor roupa, o melhor carro, a melhor casa… só não te deu ainda porque você não tem determinado isso a ele com fé” (Absurdicensses 1. 25)

12 – “Assim ordenou também o senhor que os que pregam o evangelho que fiquem ricos com o evangelho” ( I Falácia 1. 1)

13 – “Primiciar é mover a mão de Deus a seu favor e a favor dos donos da igreja” ( I Primicias 1. 1)

14 -“Confia no senhor, dê sua oferta, faça sacrifícios financeiros e os seus desígnios serão estabelecidos” (Absurdicensses 8. 32)

15 – “E Gesuis encontrou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas e também os cambistas assentados; parabenizou-os pelas boas vendas que faziam, porém, expulsou os que ali oravam e quebrantavam seus corações, mas não ofertavam e nem compravam nada, bem como todo pobre que ali estava, e disse-lhes: A casa me meu pai é casa de negócio e não um covil de doentes e pobres!” (Indireticensses 2. 8)

16 – “É mais fácil passar um camelo pelo buraco de uma agulha do que entrar alguém que não oferta, que não primicia, que não faz sacrifícios financeiros, nas igrejas da teologia da prosperidade” ( Sofismas 3. 12)

17 – “Porque o amor do dinheiro é a raiz de todas as bênçãos” ( 1 Mamon 1. 1)

18 – “Sacrifícios agradáveis a deus são os dízimos e as ofertas; coração que determina e exige, não os desprezarás, ó deus” (Salmos de Mamon 119. 3)

19 – “O maior mandamento é: Amarás a Mamon, teu deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. O segundo, semelhante a este, é: Honre e oferte aos seus líderes como a ti mesmo” ( 2 Leis de Mamon 2. 15)

20 – “Pelas suas ofertas o conhecereis. Pode, acaso, de um coração cheio de fé e do espírito, sair uma oferta pequena? (Apolion 15. 12)
Por André Sanchez