sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Pastor Saeed é removido da prisão iraniana, paradeiro desconhecido

Notícias alarmantes sobre o julgamento do pastor americano Saeed Abedini no Irã emergiram, com a sua família dizendo que ele foi removido da prisão de Evin sem autoridades iranianas revelarem o seu paradeiro.

Após dois dias de julgamento, o juiz Pir-Abassi, um notório "juiz do enforcamento” no Irã, aparentemente disse ao advogado do pastor Abedini, Dr. Naser Sarbazi, que o pastor seria movido de sua ala atual na prisão de Evin, em Teerã, para outra ala, onde ele iria receber melhor tratamento médico.

Quando sua família tentou visitá-lo na quinta-feira na prisão, no entanto, os guardas iranianos disseram a eles que ele não estava lá. Sua localização atual permanece desconhecida, disse Jordan Sekulow, diretor executivo do ACLJ, em um comunicado. O grupo de lei está atualmente representando os dois filhos de Abedini e a esposa, Naghmeh Abedini, com quem se casou após se converter ao Cristianismo em 2000.

"Apesar de o pastor Saeed poder sempre ligar para a sua família em Teerã às quartas-feiras, eles não receberam nenhuma comunicação dele nesta quarta-feira passada. E quando eles foram visitá-lo esta manhã, eles foram informados de que ele não estava lá", Sekulow explicou. "O guarda que monitora a visitação não sabia onde ele estava, mas disse à família para voltar no sábado, quando o escritório principal para Evin é aberto (é o equivalente ao fim de semana no Irã agora) e solicitar as informações."

O pastor Abedini está enfrentando uma longa sentença de prisão ou mesmo a pena de morte se for condenado por levar jovens muçulmanos no Irã a se converterem ao Cristianismo. O pastor se declarou inocente, e o ACLJ explicou que ele passou os últimos anos indo e voltando entre o Irã e os EUA ajudando igrejas cristãs clandestinas e estabelecendo um orfanato não-denominacional para crianças carentes. Ele foi preso em setembro de 2012, após essa visita.

"Nós sabemos que pastor Saeed sofreu dores intensas após espancamentos em interrogatórios, enquanto em sua ala prisional atual, e uma transferência lhe permitiria receber melhores cuidados médicos", disse Sekulow na versão mais recente de imprensa.

Fonte:CristianPost

Um terço da população de Nicarágua é evangélica

Pastores acreditam que o número está abaixo e que há mais de 1 milhão de evangélicos no país
O número de evangélicos em Nicarágua está crescendo segundo novo dado de uma pesquisa realizada pela M.R. Consultores. Pelo estudo publicado pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC) a população evangélica chega a ser um terço da população nacional.
Com mais de 5.460 milhões de habitantes, o país localizado na América Central tem 52,1% de católicos, 30% de evangélicos, 14,5% de outras religiões e 0,3% de ateus.
A pesquisa foi feita em dezembro passado com uma amostragem de 600 pessoas, fato que fez com que alguns setores evangélicos contestassem a pesquisa alegando que o público seja bem maior.
Segundo a ALC entre os pastores que contestam o resultado do estudo está Carlos Silva, do Conselho de Igrejas Evangélicas Pró-Aliança Denominacional (CEPAD), o ministro evangélico garante que o número passa de 35% da população de Nicarágua.
Sua opinião está baseada em sua própria experiência, já que ele tem visto nos últimos 30 anos um crescimento qualitativo no número de fiéis.
A estimativa do pastor Carlos Silva é de que haja entre 800 mil a 1 milhão de evangélicos no país, fiéis que fazem parte de mais de 400 denominações diferentes.
Já para o pastor Jairo Arce, da Igreja Menonita, este número é ainda maior: 1,5 milhão de fiéis. O que representaria 40% da população.
Fonte:Gospel Prime