terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Igreja abre as portas para moradores de rua dormirem durante o dia e oferece roupas e cortes de cabelo


A Igreja de São Bonifácio, em São Francisco, nos Estados Unidos, desenvolve um trabalho de acolhimento de moradores de rua.

Segundo informações do Huffington Post, a igreja é conhecida por permitir que mendigos da cidade durmam em seus bancos, mesmo durante as reuniões.

A igreja desenvolve uma parceria com entidades sociais da cidade e também oferece uma série de serviços matutinos para pessoas que passaram a noite em albergues.

O gesto de acolhida e apoio às pessoas que vivem nas ruas é justificado pelo reverendo Tommy King como investimento em saúde, além de amor ao próximo: “Parte da loucura que se vê nas ruas com pessoas sem abrigo é resultado de drogas e álcool. Porém, em alguns casos é apenas uma severa falta de sono, o que pode causar psicose”, explicou King, que complementou: “Dormir os ajuda em termos de saúde mental”.

Diariamente, a igreja oferece os 76 bancos do templo entre 06h00 e 13h00, além de casas de banho, roupas e cortes de cabelo. “Isso envia uma mensagem poderosa para os moradores de rua da nossa cidade. Eles são, em parte, a essência da comunidade, e não podem ser expulsos quando os membros que tem casa vêm à igreja para adorar”, descreve o site da denominação.

Na cidade de São Francisco existem 6.455 pessoas sem-teto, e os serviços públicos de albergues oferecem apenas 1.139 leitos.
Via:Gospel+

Número de cristãos na África chega a 500 milhões

A África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo. Essa é a conclusão do estudo realizado pela Universidade Censur em El Jadida, Marrocos a respeito das religiões nos países africanos.

A população cristã tem crescido em taxas mais altas que os muçulmanos no continente, e hoje, 46% das pessoas na África são cristãs, contra 40% de muçulmanos e 12% de adeptos a religiões de matriz africana.

Em termos globais, os cristãos da África atualmente somam 500 milhões de pessoas, o que representa 20% dos cristãos de todo o mundo. Em 1900, o continente possuía apenas 10 milhões de cristãos, o que representava apenas 2%.

A pesquisa concluiu ainda que o cristianismo é a religião predominante em 31 países africanos, contra 21 de predominância islâmica e 6 de maioria religiosa afro, segundo informações do Noticia Cristiana.

No relatório da Universidade Censur há ainda uma previsão de que, mantido o ritmo, a África poderá se tornar o continente com maior concentração de cristãos em todo o mundo, superando a América.

Há a preocupação, por parte dos responsáveis pelo estudo, que esse crescimento possa resultar em maior perseguição religiosa, devido às transformações sociais e culturais que o aumento da população cristã causará nesses países.
Fonte:Gospel+