segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

6 milagres de Jesus e a capacidade de a ciência imitar

Muito progresso científico já foi alcançado desde que Jesus andou pela Terra. Nesse tempo todo, será que os cientistas já conseguiram repetir os milagres? Veja seis milagres bíblicos e a possibilidade de se repetirem conforme o progresso da ciência.

1. Virgem grávida

De acordo com a Bíblia, Cristo foi concebido imaculadamente. Hoje, isso acontecer não é impossível, graças à inseminação artificial, quando não é necessário sexo. O primeiro processo desse tipo foi realizado em 1786, por Lazzaro Spallanzani, em um cachorro. John Hunter fez o mesmo com um humano apenas quatro anos depois. Hoje, já é um método comum.

2. Transformar água em vinho

Quem aprecia ainda tem que pagar caro por um bom vinho. Pelo menos não há nada registrado da possibilidade de se transformar água em vinho. Ponto para Jesus.

3. Curando um paralítico

De acordo com a Bíblia, Jesus curou um homem paralítico, que conseguiu sair andando. Os cientistas já deram os primeiros passos nesse ponto. Vários grupos já estão desenvolvendo terapias para que paraplégicos consigam andar e ficar de pé, ancorados em nervos de plástico, ou estimulando nervos independentes do cérebro.

4. Alimentando o povo

Não, os cientistas não conseguem multiplicar os pães e peixes. Entretanto, avanços na agricultura e na genética fizeram com que a produção alimentícia crescesse dramaticamente desde a década de 60. O uso de fertilizantes também vem ajudando a multiplicar os nossos alimentos.

5. Fazer os cegos enxergarem

Jesus fez um homem cego ver. Nos dias atuais a ciência faz isso constantemente. Quase metade dos casos de cegueira é decorrente da catarata, a degeneração dos olhos. Com um procedimento de 15 minutos, oftalmologistas conseguem restaurar a visão do paciente.

Com cirurgias laser, médicos podem curar miopias e outras alterações visuais. Em alguns casos, os cientistas conseguem fazer a visão da pessoa ficar duas vezes melhor do que a normal. Por essa nem Jesus esperava.

6. Ressurreição de Lazaro

Após quatro dias de morte, Jesus ressuscitou Lazaro. Será que a ciência consegue isso? À parte de eletrochoques e outros métodos de ressurreição, os cientistas ainda não conseguiram descobrir um método de devolver a vida após um período maior. E como os tecidos humanos apodrecem muito rápido sem oxigênio, nesse ponto Jesus tem total poder da técnica.

Mesmo assim, o biólogo Mark Roth e colegas estão desenvolvendo uma técnica para colocar e retirar animais de um estado de quase morte, chamado de “animação suspensa”. Eles descobriram que a maior parte dos mamíferos possui um gene similar a dos ursos quando hibernam no inverno.

Caso isso pudesse ser aplicado em humanos, seria o mesmo que dar tempo para que médicos pudessem fazer reparos em traumas e prevenir a perda de sangue.

|Pátio Gospel Noticias