quarta-feira, 17 de abril de 2013

A fé de 8 em cada 10 cristãos é definida na infância

Movimento quer reforçar o conceito de Janela 4/14


Durante as últimas décadas os líderes missionários mundiais têm enfatizado o desafio da chamada “Janela 10/40”. O termo foi cunhado pelo missiólogo Luis Bush no início da década de 1990 e refere-se as pessoas que vivem entre as latitudes 10 e 40 graus do globo, que são as  menos alcançadas pelo evangelho, em sua maioria muçulmanos, budistas e hindus.
Inspirado nisso, o missionário Dan Brewster, que foi posteriormente Diretor na Compassion Internacional, criou o termo “Janela 4/14″, que reflete um tipo diferente de visão:  as crianças e jovens com menos de 15 anos de todo o mundo que precisam conhecer Jesus Cristo.
Estima-se que 85% das pessoas tomam a decisão de seguir a Cristo farão isso entre os 4 e os 14 anos de idade. ”As crianças ainda estão formando sua visão do mundo, ao passo que os adultos muitas vezes precisam mudá-la. Isso requer um maior investimento. Podemos ser mais estratégicos em nosso investimento”, dizem os defensores da visão.
Originalmente, Bush elencou cinco razões por que a igreja deveria investir em crianças:
Aos 5 anos: melhor época para a aprendizagem.
Aos 6 anos: Os valores morais estão sendo definidos.
Aos 9 anos: A visão de mundo é formada.
Aos 12 anos: A maturidade começa a chegar, as convicções são reforçadas.
Aos 13: A escolha por uma religião a ser seguida já existe.
Com Informações Gospel Prime

Projeto missionário com participação de Juliano Son alcança milhares de pessoas

Começou no início de março o projeto missionário “MS com Cristo”. O evento é promovido pela Ação Evangélica do Brasil. As duas etapas já realizadas contaram com a presença dos vocalistas das bandas Quatro Por Um e Ministério Livres Para Adorar.
De acordo com o site do projeto, as programações são “cheias de louvor e adoração, mas com uma palavra de arrependimento e salvação, que é a base do projeto”. 
“Vamos orar e evangelizar o Mato Grosso do Sul, pois cremos que se Jesus derramar as suas bênçãos sobre este lugar, nosso estado será muito mais feliz e melhor”, afirmou o pastor Abraão Izumi, coordenador do projeto.
As duas primeiras etapas contaram com a participação do vocalista da banda Quatro Por Um, Klev Soares, e do Pr. Juliano Son, do Ministério Livres Para Adorar.
A primeira etapa foi realizada em igrejas e eventos nas cidades de Aquidauana, Miranda, Campo Grande, Sidrolândia, Guia Lopes e Antônio João. Na segunda fase, o projeto missionário passou pelos municípios de Campo Grande mais uma vez e em Bonito, Ponta Porã e Maracaju.
“O resultado foi surpreendente. Graças a Deus milhares de pessoas foram atingidas pelo projeto e diversas pessoas de todas as cidades foram à frente e manifestaram seu desejo de reconciliação com Deus e aceitarem Jesus Cristo como único e verdadeiro salvador”, disse o pastor Izumi.
Ainda no primeiro semestre de 2013, o projeto deve passar por mais 15 cidades. “Nosso desejo é atingir boa parte das cidades do estado neste primeiro momento, e depois realizar um grande encontro em local a ser confirmado”, informou Abraão.
“Neste encontro serão realizadas palestras, fórum de debates, encontro de bandas, feira evangélica e shows com bandas nacionais. Será um ponto de encontro para o segmento evangélico do estado”, acrescenta o pastor.
O “MS Com Cristo” começou em 2001 na cidade de Aquidauana (MS). A cidade tem hoje a maior população evangélica do Mato Grosso do Sul e deve se tornar em breve o maior índice do Centro-Oeste brasileiro. No início o projeto era intitulado “Aquidauana Vai Ver Jesus”.
A Ação Evangélica foi fundada em 2000. São realizados diversos eventos como casamento comunitário, Natal com Cristo, Cine Fé, Cruzadas e Marchas.

com informações Cristian Post