quinta-feira, 30 de maio de 2013

Crianças são traficadas e forçadas a prostituição e trabalho escravo por causa de fé cristã


Nos últimos nove meses, mais de 140 crianças cristãs foram resgatadas de centros de treinamentos islâmicos (madrassas) e devolvidas às suas famílias por autoridades policiais e membros da International Christian Concern (ICC), uma organização não governamental que defende os direitos humanos de cristãos perseguidos. Segundo aponta o Persecution Blog, as crianças foram traficadas de diferentes cidades do interior de Bangladesh para a capital do país, Daca, e eram obrigadas a exercer trabalhos forçados e, algumas meninas, a se prostituir.

As famílias das crianças contaram ao blog que receberam uma proposta para enviar as meninas para Daca para que elas estudassem em escolas cristãs e fizessem cursos de estética. No entanto, quando chegaram a Daca as crianças viram que era tudo mentira. “Em vez de estudar, fomos mandadas à força para hotéis para nos prostituir”, contou uma das meninas ao Persecution Blog.
O blog mostra o tratamento que as crianças resgatadas recebiam nas madrassas. “Elas eram forçadas a se converter ao islamismo”, afirmou uma fonte da ICC, que não quis se identificar. “As meninas eram obrigadas a usar véus o tempo todo. Algumas delas também eram obrigadas a trabalhar como escravas em casas de famílias muçulmanas e recebiam alimentação apenas uma vez por dia”, completou.
A fonte contou ao blog que, como trabalha numa estação de trem, percebeu que um homem viajava frequentemente com grupos de crianças. O homem, identificado como Norbert Tripura, respondeu que levava as crianças para uma escola cristã “na qual poderiam comer e viver com conforto e ter boa educação”.
Após investigações, membros da ICC descobriram que Norbert era traficante de pessoas. Ao pesquisarem, junto com as autoridades locais, resgataram mais de cem crianças desde janeiro e as devolveram às suas famílias. 
No entanto, a ICC estima que mais de 150 crianças ainda estejam desaparecidas. “Nós achamos que elas foram vendidas para madrassas e estamos procurando por elas”, afirma a fonte. “Meu sonho é que todas as crianças sejam resgatadas e recebam educação de qualidade para retomar suas vidas”, completa.

Fonte:Cristian Post

Pastor Saeed Abedini em carta: ‘Sem a força de Deus é impossível agir’

De dentro da prisão de Evin, no Teerã, o pastor americano Saeed Abedini conseguiu enviar uma carta à sua esposa Nagmeh contando sua real situação no encarceramento. Na carta, ele agradeceu pelas orações e pede que os cristãos se unam para continuar torcendo pela sua soltura.
“Eu ouvi que a minha perseguição, minha prisão e encarceramento uniram igrejas das mais diferentes denominações, de diferentes cidades e países, que nunca se juntariam por causa de suas diferenças. Que as igrejas se uniram em oração para um só pedido (minha liberdade)”, escreveu Saeed.
Saeed se disse alegre por ver tanta comoção e movimentação por uma única causa. Quase 600 mil pessoas de todo o mundo assinaram uma petição pedindo a soltura do pastor Saeed e muitas igrejas e comunidades de diversas partes do mundo estão se reunindo em orações pela saúde dele.
“Quando a igreja está unida (em um só coração, em um só lugar, em um só dia) é aí que a alegria e a força de Deus (Espírito Santo) quer entrar nessa unidade e derramar seu amor e pedir que o Senhor seja exaltado”, escreveu.
“Somente quando o Espírito Santo vier é que teremos força. Sem a força de Deus é impossível fazer a vontade Dele. E quando recebemos a força, aí seremos transformados. E quando formos transformados, é aí que a Igreja será transformada. E quando a Igreja for transformada, aí o mundo estará livre das correntes do pecado e todos seremos salvos e transformados”, disse.
Ele ainda pediu que as pessoas continuem orando não só por ele, mas pela liberdade e salvação de todos os perseguidos e presos injustamente ao redor do mundo.
Fonte: Cristian Post