quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Programa A Liga mostra pregação em ruas, presídios e baile funk.

O programa “A Liga” desta terça-feira (1º) mostrou os diferentes lugares onde missionários cristãos (católicos e evangélicos) evangelizam, muitos deles improváveis quando pensamos em encontrar a Palavra de Deus como bailes funks e entre moradores de rua do Centro da capital paulista.
O apresentador Casé acompanhou quatro missionárias católicas da Pastoral que pregam em um presídio de Franco da Rocha. Além de lerem a Bíblia, elas oram com os detentos e deixam a mensagem de Deus.
Thaíde acompanhou o Pastor Aranilton Babão que levou um grupo de pagode para evangelizar moradores de rua da chamada Crackolândia, no centro da cidade de São Paulo. Ali eles entregam alimento, oram e conversam com usuários de drogas.
Ainda no Centro da capital paulista, Mariana Weickert acompanha a pastora Nildes e voluntários da Igreja Quadrangular que fazem um trabalho de pregação junto aos moradores de rua, usuários de drogas e travestis.
Outro local visitado pelo “A Liga” foi um evento gospel na Baixada Fluminense, no Rio, a apresentadora Rita entrevistou o funkeiro Adriano, famoso por usar este estilo musical para evangelizar. Adriano é filho de pastor e é o principal representante do funk gospel.
O pastor Babão comenta que se converteu depois de ficar preso, viciado em álcool ele foi evangelizado por uma vizinha que profetizou que um dia ele seria um servo de Deus. Ao sair da cadeia ele passou a evangelizar, trabalho que faz até hoje.
A pastora Nildes comenta que o trabalho social surgiu quando ela olhou através da janela de sua casa e enxergou a dificuldade das pessoas. Em sua opinião todos os evangélicos deveriam sair de suas confortáveis igrejas para atender ao pedido de socorro dessas pessoas.
Com Informações Gospel Prime
Assista: