sábado, 8 de março de 2014

Haidar, o muçulmano que se tornou mensageiro de Deus em Bangladesh

Vivendo em Tangail, região de Bangladesh, Haidar nasceu em uma família muçulmana. Ele é seguidor de Jesus desde 1997, quando ouviu sobre Ele de um amigo proprietário de uma livraria cristã.
 
Bangladesh"Um ano após o primeiro encontro, o amigo ex-muçulmano foi até a minha casa e compartilhou o texto escrito em João 14.6, dizendo que ‘Jesus é o caminho, a verdade e a vida’”, relembra Haidar. "Eu estava condenado ao pecado quando recebi Jesus em meu coração". 
 
"A livraria realizava uma vez ao mês uma reunião de comunhão, na qual aprendíamos sobre a Bíblia, e em seguida era servido um lanche para todos", afirmou Haidar. "Quando eu era um dos novos frequentadores, eu não entendia os ensinamentos. Eu ia apenas pela comida. Mas, após frequentar alguns meses, eu passei a ter interesse não só pela comida, mas também pelas aulas bíblicas. Em abril de 1997, fui batizado". 
 
Dez anos depois, Haidar conseguiu uma vaga no treinamento de professores através de outro ex-muçulmano que conheceu. Ele então trabalhou como professor em uma organização cristão de 2008 a 2010.
 
Sem recursos, a organização descontinuou o projeto de Haidar. Em 2011, com a ajuda de um pastor, ele se inscreveu no Programa de Treinamento em medicina rural da Portas Abertas. "Eu me inscrevi em 2011 pensando que, se eu conseguisse terminar o curso de 6 meses, eu não teria apenas um emprego, mas uma oportunidade de servir às pessoas", relata.
 
Após o treinamento, Haidar recebeu 10 mil takas da Portas Abertas para abrir uma farmácia.
 
"No fim de 2011, eu abri a minha farmácia e tive o privilégio de servir as pessoas de minha comunidade. As bênçãos abundantes de Deus estão sempre comigo. Eu comecei com 10.000 takas e agora meu capital é de mais de 30.000 takas", afirma Haidar. 
 
"Antes, eu era incapaz de prover alimento suficiente para a minha família, mas agora eu posso – com a ajuda de Deus – enviar meus filhos para a escola. Eu posso até pagar por aulas particulares".   
 
"Antes, eu tinha apenas um teto, um quarto para viver", ele acrescenta. "Agora, o Senhor me permitiu construir dois quartos para a minha família. Meu líder ministerial me ajudou a criar uma placa para minha farmácia. Quando penduramos a placa, mais clientes vieram."
 
"Eu encontrei minha autoestima sendo um médico rural", afirma Haidar. "Às vezes, pacientes não são curados quando eu lhes dou medicamento. Então eu lhes falo sobre o Senhor Jesus e como ele pode curar. Hoje em dia, se qualquer coisa acontece na minha comunidade – mesmo que não seja relacionada com a sua saúde – as pessoas vem até mim para aconselhamento".  
 
Hoje Haidar vai a diversas comunidades e serve o povo espirituale fisicamente. Ele cobra apenas pelos medicamentos e não pelo serviço.
 
Através de sua profissional, ele compartilha e ensina de Jesus a muitas pessoas todos os dias. Sempre que encontra pessoas em estado crítico, Haidar primeiro ora e depois as encaminha a algum médico.
 
 
com informações da Portas Abertas
 

Filipe Coelho fala da campanha pela libertação do pastor Saeed, no Irã

A campanha 'Save Saeed' tem sido divulgada nas igrejas e nas redes sociais. Filipe pede que as pessoas orem e participem.

Filipe Coelho participa do Centro Americano de Lei e Justiça como diretor de operações no Brasil, e é envolvido na proteção de liberdade religiosa em todo o mundo. 
Filipe CoelhoAtualmente, Coelho está engajado na campanha pela libertação do pastor Saeed Abedini, que está detido em uma das prisões mais perigosas do Irã.
Abedini é um ex-muçulmano nascido no Irã que sofreu discriminação de autoridades islâmicas quando se converteu ao cristianismo em 2000. Ativo nas igrejas cristãs iranianas, mesmo em meio à perseguição, ele começou a ser mais reprimido em 2005, com a chegada de Mahmoud Ahmadinejad no governo, então ele e a esposa foram para os Estados Unidos.
Em uma visita anterior ao Irã, Abedini havia sido detido pelas autoridades iranianas e liberado somente depois de assinar uma declaração, dizendo que concordava em interromper as atividades da igreja doméstica no país.
No entanto, em uma visita feita em 2012 ele foi formalmente preso, sob a acusação de atentar contra a segurança nacional e condenado a oito anos de prisão.
Recentemente, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, se pronunciou publicamente apelando às autoridades do Irã que libertem Saeed.
Em entrevista ao GUIAME, Filipe Coelho falou sobre o apelo de Obama, a campanha 'Save Saeed', e o envolvimento da igreja. Confira:
GUIAME: O pastor Saeed Abedini foi preso e condenado em 2012 sob a acusação de atentar contra a segurança nacional. Há algum fundo de verdade nessa acusação?
Filipe Coelho: Nenhuma verdade nisso. Ele foi preso quando foi visitar o orfanato no qual ele ajuda no Irã. Foi preso por apenas ser um cristão. 
GUIAME: Você está engajado na campanha 'Save Saeed'. Que tipo de ação tem sido feita?
FC: Nesse caso específico criamos a campanha Save Saeed. Tenho visitado 10 igrejas por mês falando e pedindo ajuda sobre o caso do Pr. Saeed. Pedimos que as pessoas tirem uma foto segurando uma placa ou com a camiseta 'Save Saeed', e, em seguida, que usem suas redes sociais para postar essa foto usando a frase #savesaeed. Assim achamos a foto e enviamos para a mídia internacional. Hoje já temos mais de duas mil fotos de pessoas que participaram na campanha. Temos fotos também de igrejas de até doze mil pessoas segurando uma faixa dizendo Save Saeed, ou seja, já alcançamos dezenas de milhares de pessoas por onde temos passado. Fora as pessoas que tem participado através da internet. 
Já tivemos muitas pessoas conhecidas no nosso meio que tiraram a foto e com isso eles influenciam muitos a fazerem o mesmo.
Save Saeed

O que você faria para salvar sua própria vida?

Esse vídeo mostrando um puma perseguindo um ursinho realmente vai lhe dar arrepios. O urso vai fazer todas as coisas possíveis para salvar sua própria vida. Veja o que acontece em 1:39.
Você não acha que há um caminho para o pequeno urso de escapar, mas então algo aconteceu. Nunca desista e sempre saiba, Deus vai abrir o caminho onde não parece have nenhum.