sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Casal canadense é detido na China por espionagem

Missionários são presos na China e podem pegar pena de mortehttps://www.youtube.com/watch?v=TODZs4Ijj1I
Esta semana, um casal foi preso na China, acusado de roubar “segredos de segurança nacional”. Essa poderia ser apenas mais uma história dentro do tumultuado cenário político chinês, onde o governo faz terrorismo com a população o tempo todo. O detalhe é que Pequim vem aumentando a repressão nos últimos meses contra as igrejas cristãs em todo o país.
Na terça-feira, as autoridades detiveram o casal de canadenses Kevin Garratt (54) e Julia Dawn (53) Garratt. Embora o governo diga que eles “são suspeitos de reunirem e roubarem material secreto sobre, entre outras coisas, os objetivos militares chineses e importantes projetos de investigação no âmbito da defesa nacional”, na verdade os dois são missionários evangélicos.
A família Garratt mora na China desde 1984, e desde 2008 mantinham uma cafeteria em Dandong, na fronteira com a Coreia do Norte. Da cidade de Dandong partem muitas excursões organizadas para a Coreia do Norte e acaba sendo o local por onde entram os refugiados norte-coreanos. Por isso o casal a escolheu para abrir um centro cristão e um local para treinar outros missionários com foco na Coreia do Norte.
Segundo o Código Penal chinês, a pena prevista por espionagem é no mínimo dez anos de prisão e em alguns casos, o acusado pode ser condenado a morte. O primeiro-ministro canadense, Steven Harper, já anunciou que vai à China, mas o governo chinês não tem divulgado detalhes sobre a prisão e o processo. Os missionários estão incomunicáveis até o momento.
Simeon Garratt (27), filho do casal detido, afirma que não consegue entender por que seus pais foram presos depois de trabalhar por três décadas no país. “É uma história absurdamente louca. Não faz sentido para mim.” Ele conta que não era segredo na cidade que seus pais eram cristãos e na cafeteria Peter´s Coffe Shop, música cristã era tocada continuamente.
Com a divulgação da prisão, a imprensa revelou a gravação de material usado pelos missionários para divulgar nas igrejas canadenses o seu trabalho na China. “Temos nossa base na China e nosso foco na Coreia do Norte, mas estamos centrados em Jesus”, disse Kevin numa mensagem divulgada recentemente.
Ele contou aos membros da igreja que tinham Bíblias disponíveis na cafeteria e mostrou um poster colocado no local que dizia: “Deixe sua fé ser maior que o seu medo”. Revelou também que eles recebiam no local norte-coreanos que fugiam do país vizinho e muitos se converteram em Dandong, aceitando voltar para seu país e atuar como missionários.
Kevin contou ainda para os presentes no culto que era preciso orar mais pela pregação do evangelho na Coreia do Norte, o lugar mais fechado da Terra para o evangelho.
A agência de Notícias chinesa Xinhua afirmou que o departamento de segurança da China está “investigando o caso”, mas em nenhum momento faz menções às atividades religiosas dos Garratt. Também não se sabe se a prisão dos canadenses foi a pedido do governo norte-coreano. A China é praticamente o único parceiro comercial da Coreia do Norte e o grande apoiador do regime, que persegue cristãos
Com informações de Daily Mail.

Quem resistirá ao Deus de Israel?

Esta semana o Aiatolá Ali Khamenei, deu a seguinte declaração: “A única solução pra crise em Gaza é a destruição total de Israel, iremos caçar israelenses de casa em casa.”  Ele conclama a todos os muçulmanos para que se unam nesta guerra, também faz uma convocação as forças armadas do regime islâmico para que “elimine Israel do mapa.”
Não é a primeira vez que ameaças como esta, partem do Irã. Antes do Aiatolá Ali Khamenei, seu antecessor MahmoudAhmadinejad, já havia declarado que Israel deveria sumir do mapa.
Perguntamos: Por que tanto ódio contra Israel? O que tem por trás de tanto ódio?
Não podemos ignorar o que está por trás desses ataques e conflitos, há algo espiritual e escatológico, todo este contexto que estamos assistindo todos os dias nos telejornais aponta para o fim, “o fim dos tempos”.
A Bíblia nos mostra nações inimigas fazendo alianças para destruir e riscar do mapa o nome e a memória de Israel. Mas também vemos que Israel pelo seu Deus sairá vitorioso de todos seus inimigos; dessa grande batalha [batalha final]. Joel 3:12-17 
Hoje eu estava meditando no Salmo 83 e fiquei surpreso quando li os versos: 4 e 5, pois lembrei-me da ameaça feita pelo Líder supremo do Irã Aiatolá Ali Khamenei. Todo o Salmo 83 relata um contexto idêntico o que vemos hoje. Veja:
“Eles dizem: “Venham, vamos destruí-los como nação, para que o nome de Israel não seja mais lembrado!” Com um só propósito tramam juntos; é contra ti que fazem acordo” Salmo 83:4-5
Assim como relatado neste Salmo 83, os inimigos de Israel esquecem que por trás do Exército Israelense existe um DEUS poderoso nas batalhas. “Assim como o fogo consome a floresta e as chamas incendeiam os montes, persegue-os com o teu vendaval e aterroriza-os com a tua tempestade” - Salmo 83:14-15.
Não tenho dúvidas que o Deus de Israel peleja por eles. Algumas semanas atrás um terrorista do HAMAS declarou o seguinte: “O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes”.
Saibam eles que tu, cujo nome é Senhor, somente tu, és o Altíssimo sobre toda a terra.  Salmo 83:18
Plantarei Israel em sua própria terra, para nunca mais ser desarraigado da terra que lhe dei”,diz o Senhor, o seu Deus. Amós 9:15
Shalom Adonai

Console cristãos iranianos que estão na prisão

Na foto acima, da esquerda para a direita, seis cristãos de um dos países mais intolerantes ao evangelho perseveram na fé, embora presos. Ainda que Deus mantenha inabalável a fé e a esperança desses irmãos, eles precisam de nosso apoio, bem como seus familiares. Suas orações e mensagens podem lhes mostrar que não estão sozinhos.
Conheça-os:

1. ALIREZA SEYYEDIAN (38 anos) foi preso em 2012, quando embarcava em um avião. Levado de volta para Teerã, capital do Irã, foi condenado a três anos e meio de encarceramento.
2. AMIN KHAKI (35 anos) é membro da igreja do pastor Behnam, e foi preso em março de 2012 em uma campanha do governo para pressionar os pastores das igrejas domésticas espalhadas pelo país.
3. BEHNAM IRANI (43 anos) é pastor e foi detido em 2010, tendo passado alguns meses na solitária. Ele foi condenado a seis anos de prisão, e está com a saúde bastante fragilizada.
4. FARSHID FATHI MALAYERI, pastor, (35 anos) foi capturado no Natal de 2010 e sentenciado a seis anos de detenção. Sua esposa e dois filhos emigraram para o Canadá.
5.MARYAM NAGHASH (36 anos) está confinada desde agosto de 2013, e cumpre pena de quatro anos. Ela tem problemas de coração e já sofreu um ataque cardíaco na prisão.
6.SAEED ABEDINI, pastor, (34 anos) foi detido em julho de 2012 e condenado a oito anos de prisão. Sua saúde está muito comprometida por causa das agressões que ali sofreu.

Envie sua mensagem por meio de um cartão. Convide sua família e amigos da igreja para participarem também.
Siga as orientações e envie seu cartão para:
CRISTÃOS IRANIANOS
A/C Portas Abertas Brasil
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo, SP
Orientações
É extremamente importante que você siga estas orientações. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.
Escreva individualmente para cada irmão.
Os cartões podem ser enviados até novembro de 2014.
Envie apenas cartões, não cartas. Você também pode mandar cartões-postais ou desenhos infantis. No caso de cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.
Escreva de forma legível, de preferência com letra de forma.
Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não façam alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.
Se puder, envie selos, que serão mais interessantes do que apenas um envelope com o carimbo postal.
Não mande dinheiro nem presentes.

Obrigado por participar!