terça-feira, 19 de agosto de 2014

Filhos de pastor preso no Irã pedem a Barack Obama para 'trazer o pai de volta para casa'

O casal de filhos de um pastor preso no Irã relata que não entende por que o pai acabou encarcerado, por simplesmente "amar Jesus".

De dupla nacionalidade, americana e iraniana, Saeed Abedini está preso desde 2012, levando os filhos a pedir ajuda ao presidente dos EUA, Barack Obama.
O depoimento foi enviado a Obama por meio de uma postagem no portal YouTube, com o título de "Caro presidente Obama: por favor, ajude a trazer nosso papai para casa" ("Dear President Obama: Please help bring our daddy home", em tradução livre).
Durante a gravação, o menino Jacob, de 6 anos, afirma que percebe que o seu coração está em prantos e sente que ele não pára de chorar.
Já Rebeca, de 6 anos, diz que enquanto ela se deita em sua cama, ora para o retorno do pai, mas que ainda não recebeu uma resposta que ela está buscando de Deus.
Diante do apelo, o governo dos Estados Unidos indica que segue com seus esforços para trazer o Pastor Abedini de volta.
Secretário de Estado dos EUA, John Kerry destaca que o país continua a pedir pela libertação dentro de um nível diplomático.
Kerry explica que o pastor permanece na cadeira depois que autoridades locais "o condenaram a oito anos atrás das grades simplesmente por sua crença religiosa".
Ele acrescenta que os EUA trabalham para proteger qualquer forma de fé que seja coagida, independente de qual seja a crença.
"Não se enganem: nós continuaremos a nos erguer pelas comunidades religiosas minoritárias sob ataque e em perigo ao redor do mundo, desde as Testemunhas de Jeová, passando pelos Baha'is, até os Ahmadi muçulmanos", observa.
A maior preocupação da família até agora é o tratamento recebido na prisão, após notícias recebidas sobre maus-tratos.
Recentemente, Abedini foi severamente espancado pelos guardas da prisão, sendo inclusive levado a um hospital para receber tratamento

Cristianismo em Nova York: 7 fatos surpreendentes

Mac Pier, fundador e presidente do órgão cristão Leadership Center, na cidade de Nova York, sentou-se com o The Christian Post, no início deste mês e falou sobre o estado da igreja na maior e mais influente cidade dos Estados Unidos.

Durante seus quase trinta anos na cidade, Pier ajudou a conectar igrejas através de seu trabalho com os Concertos de Oração, uma rede de congregações rezando umas pelas outras; o Dia Movimento, uma conferência nacional voltada a ajudar igrejas trabalhar em um contexto urbano; e o Leadership Center, que visa equipar líderes cristãos dentro da cidade.
Logo abaixo, estão trechos da entrevista de CP no início deste mês em que Pier revela fatos surpreendentes sobre o cristianismo em Nova York:
1. "Uma das realidades demográficas é que 90% da igreja cristã ativa aqui é composta por não-brancos [i.e, latinos, negros e outras etnias]".
2. "Nova York é provavelmente a igreja mais internacional da história humana. Nova York é um grande receptáculo de cristãos do hemisfério sul".
3. "Temos 2.500 igrejas hispânicas em Nova York. Nós temos provavelmente 600 a 800 igrejas coreanas na região metropolitana de Nova York".
4. "Uma das verdades sobre a fé na área metropolitana de Nova York é que tende a haver uma relação inversa entre a riqueza e a receptividade espiritual. Nas comunidades que têm menos recursos, você tende a ter uma presença mais forte de pessoas de fé cristã”.
5. "Em bairros, como o Harlem, você tem 400 igrejas, 300 delas são bem ativas. Essas igrejas são muito importantes porque elas dão uma contribuição para a comunidade, elas fornecem o voluntariado, eles se envolvem com as escolas públicas".
6. "A comunidade baseada na fé em Nova York, acreditamos, contribui com cerca de um bilhão de dólares por ano doando ‘em espécie’ para a cidade, através de voluntariado e serviços para a comunidade”.
7. "Tem havido uma enorme fome nas igrejas em toda a Nova York, uma fome de se reunir juntos, orar junto. Nos últimos 25 anos, tivemos cerca de 2.000 igrejas, mais de 250 mil pessoas que se reuniram em várias expressões de oração, que incluem caminhadas de oração (quando duplas ou pequenos grupos andam pelas ruas orando pelos locais onde passam), reunião de oração com pastores e o Dia Nacional de Oração. Agora, nós temos uma vigília chamada ‘A Vigília do Senhor’, em que as igrejas oram todos os dias do mês. Temos feito isso por quase vinte anos”.
Via Cristian Post

Eliezer de Paula lança “Identidade” e disponibiliza álbum em MP3

O rapper e compositor Eliezer de Paula acaba de lançar a mixtape “Identidade” e disponibilizou as músicas em formato MP3 para download gratuito.
A ação faz parte das comemorações da inauguração do Instituto de Canto Novo Alvo, fundado por ele na cidade de Campinas, interior de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa do cantor, Eliezer de Paula segue influências de cantores como Canton Jones e Jai, entre outros.
O próprio Eliezer assina a produção musical ao lado de William Augusto, que foi responsável por três das nove faixas do disco. “Identidade” conta com participações especiais como Lito Atalaia, L-Ton, CL Salmista e Sacerdote I. R. Cí.
“As letras fazem apelo ao Evangelho e trazem uma mensagem de renovação e mudança de vida para quem ainda não conhece a Cristo”, resume o rapper.
Ouça as músicas da mixtape “Identidade” nos players abaixo, e se optar por baixar o MP3, clique com o botão direito do mouse sobre o título da faixa e faça o download. Se preferir baixar o álbum inteiro, clique aqui.