terça-feira, 9 de setembro de 2014

Um pastor cheio de graça: "TPM"


A Espanha é um cemitério da igreja evangélica

Embora tenha percorrido um longo caminho para abraçar o Evangelho, a Espanha traz alguns obstáculos aos protestantes, indica líder religioso.

Superintendente geral das Assembleias de Deus na Espanha, Juan Carlos Escobar relata que seu país virou um beco sem saída para os evangélicos.
Escobar diz que, com o passar dos anos, o cenário religioso espanhol mudou bastante, virando um "cemitério de pregadores, evangelistas e missionários".Contudo, ele mostra esperança, e destaca que "eles não são cemitérios de morte, pois têm um terreno fértil para o Evangelho".
Dentro deste otimismo, ele antecipa que tem a intenção de aumentar o número de igrejas, implementando cerca de mil templos até 2020.
"A maior batalha espiritual que podemos fazer contra o diabo é plantar igrejas. [...] É uma agência de Deus", resume ele.
Via Cristian Post

Diante da perseguição, cristãos escrevem em suas tendas: “Jesus é a luz do mundo




Ainda que a pequena parcela de cristãos do Iraque sofram terríveis ataques do Estado Islâmico, muitos grupos refugiados permanecem em defesa a sua fé, encontrando formas criativas para expressá-la.
Uma imagem compartilhada na internet registra diversas tendas, montadas temporariamente como abrigos para os cristãos desalojados. Cada tenda possui um número de identificação, escrito à tinta spray.
Na imagem, a tenda 68 chama a atenção, com a frase escrita em inglês: "Jesus é a luz do mundo." A frase vem de João 8:12: "Mais uma vez Jesus falou-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida."
A expressiva foto revela a perseverança de cristãos que não negam o nome de Jesus, mas sim a eles mesmos. São cristãos que vivem a essência do evangelho – estão carregando sua cruz, e seguindo a caminhada de fé por uma única motivação: o amor a Jesus.
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." Romanos 8:35-37

Via Guiame 

Pastor Farshid Fathi é transferido para ala mais perigosa em prisão no Irã

Lei de separação por categorias criminais torna essa transferência do pastor ilegal
Condenado, em 2010, a seis anos de prisão por trabalhar com igrejas domésticas no Irã, o pastor Farshid Fathi foi transferido da ala política para a ala de prisioneiros da prisão de Evin, em Teerã.
A transferência aconteceu na manhã de 19 de agosto sem razões conhecidas, de acordo com o Mohabat News. A informação é que ele agora está junto ao pastor americano Saeed Abedini, que também está na prisão de Rajaei Shahr.
Farshid tem sofrido ameaças de extremistas do Estado Islâmico. A este respeito, uma fonte falou sob condição de anonimato que: “A ala 10 da prisão Rajaei-Shahr é isolada dos outros prédios da prisão e tem os criminosos mais perigosos. As leis das prisões iranianas demandam a separação de diferentes categorias criminais, fazendo dessa transferência um ato ilegal”.

com informações da Portas Abertas