quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Enquanto você orava A vida e o testemunho de Facuma

A Chuva do Avivamento que está caindo sobre o Brasil

Evan Roberts, líder do avivamento de Gales, profetizou a pouco mais de cem anos: “O mundo será varrido pelo Espírito Santo, como por um vento forte e poderoso, trazendo a chuva do avivamento”.
Uma nuvem incomum literalmente pairou sobre o local onde foi realizada a Escola Profética: Unção de Elias, Porção Dobrada, liderada pelo Apóstolo Joel Engel, em Santa Maria (RS) nos dias 6 e 7 de setembro. Durante as ministrações, a unção veio como uma chuva tão poderosa que muitos não podiam sequer manter-se em pé. Uma ação torrencial do Espírito Santo inundou o lugar, tocando centenas de pessoas que vieram de várias partes, dentro e fora país, sedentos por beberem das águas do avivamento. O evento reuniu 49 denominações, de mais de 100 cidades, e foi assistido por aproximadamente 70 nações, dentre elas Irlanda, Portugal, Moçambique, Tailândia, Itália, Estados Unidos e Canadá. Algo sobrenatural irrompeu naquele lugar. Dezenas de testemunhos não param de chegar, revelando como essas águas também alcançaram aqueles que assistiram ao vivo a Escola Profética, atingindo poderosamente suas vidas com a mesma força avassaladora. Algo inédito na história.
Apóstolo Joel Engel tem estado à frente de um movimento de oração ininterrupta que já dura 25 anos. Ele concluiu um milhão de horas de oração e adoração, que mobilizou centenas de cristãos de várias regiões do globo,  culminando com a Escola Profética. Diversos historiadores relatam que momentos como estes sempre ocorreram às vésperas de grandes avivamentos. Martyn Lloyd-Jones conta que avivalistas como John Wesley, George Whitefield, Jonathan Edwards, D. L. Moddy, William Booth e Evan Roberts experimentaram grandes visitações do céu em suas reuniões, decorrentes da oração perseverante. O que se passou em Santa Maria é apenas a ponta do iceberg, de algo muito maior que está para emergir em nosso país. Trata-se apenas de uma expressão visível de uma poderosa mobilização de oração e jejum que está formando a nuvem do maior avivamento de todos os tempos.
Nestes dois dias houve demonstrações tão tangíveis da unção, que levaram inúmeros líderes, que se encontravam presentes e on line, a nocaute. Eles ficaram prostrados com centenas de participantes, em lágrimas, eletrificados pela presença maravilhosa do Espírito Santo, à semelhança do que se deu durante avivamentos do País de Gales e da Rua Azusa, em Los Angeles. Juntos, promoveram mais de 600 milhões de convertidos. Tommy Barnett diz que o rio de Deus que jorrou no interior de Gales, por exemplo,  agregou cerca de cem mil novos convertidos às igrejas em apenas seis meses, e depois deslocou-se rapidamente inundando todos os Continentes. “Curas, visões, sinais e, maravilhas tais descritas no livro de Atos foram testemunhadas em todo o avivamento”.  O Apóstolo Joel Engel proclamou a chegada de um avivamento de maiores dimensões para a nossa nação, que trará mudanças tão profundas quanto aquelas que  aconteceram nos dias do profeta Elias.
Engel testemunhou como tem havido a cura sobrenatural da seca em várias regiões do país em resposta à oração e à palavra profética liberada por ele, a semelhança do que ocorreu com Elias. A chuva tem mudado a paisagem econômica destes lugares, como uma proclamação do que fará a “chuva do avivamento” no solo dos nossos corações. Ele salientou que as transformações geradas no ministério de Elias, foram promovidas por uma pregação profética confrontadora e pelo estilo de vida do profeta. Com isso, Engel denunciou o caudilhismo denominacionalista e a comercialização da fé, e convocou os líderes a retornarem aos princípios ministeriais apresentados na Bíblia Sagrada.
Via Guia me