domingo, 26 de outubro de 2014

Família brasileira escreve carta sobre chegada para trabalho missionário em Uganda

"Ore com a gente pela nossa adaptação e pela nossa vida nova na África. Ore para que Deus abra portas para nosso ministério aqui. Ore por segurança e proteção de Deus por nós em nossa nova vida", escreve a família Silva
A Família Silva saiu do Brasil e foi para Uganda, trabalhar na base da Missão em Apoio à Igreja Perseguida (MAIS).

Mais de 40 dias já se passaram desde a chegada da família ao país e eles estão instalados na cidade de Kampala.

Em uma carta enviada à MAIS, a família conta um pouco da experiência dos primeiros dias ao país africano, da adaptação, dificuldades e aproveita para pedir oração por tudo o que ainda precisa ser feito. Confira a carta:

É com alegria que escrevemos esta carta informativa, diretamente de Kampala, Uganda. Completamos 40 dias desde que chegamos aqui e podemos dizer que tem sido um tempo de muito aprendizado e de muitas lutas, mas também vitórias e bençãos. Antes de sairmos do Brasil algumas pessoas nos disseram que éramos heróis, corajosos de decidir morar em um lugar tão distante e necessitado. Sempre tentamos responder assim: corajosos seríamos nós de não irmos, ao atender o chamado de Deus em nossa história. E realmente podemos dizer que definitivamente não somos heróis.

As dificuldades muitas vezes nos desmotivam, mesmo que estas cartas tragam um tom positivo e confiante. Mas muitas vezes, não é assim. Nossas fraquezas e limitações apontam realmente para quem é nosso provedor e Senhor, aquele que cuida e nos aperfeiçoa. Assim como Paulo desejamos muito que o poder dele repouse em nós, mesmo que para isso teremos de nos “gloriar em nossas fraquezas”. Que assim seja também em sua vida!

Casa nova…
Depois de muitas pesquisas, visitas e corretores de imóveis bem no estilo Africano, e ainda um perfeito tempo de Deus, nos mudamos na última semana para nosso novo lar. Através de um milagre Deus nos abriu portas para uma casa espaçosa, segura e por um valor justo, onde poderemos recarregar as energias e também receber família e amigos que queiram nos visitar. Diante da dificuldade e o temor de não encontrarmos o lugar adequado, podemos dizer em alto e bom tom que DEUS É BOM. Agora seguimos na tarefa de equipar a casa aos poucos, já que temos apenas o básico do básico.

Agradeça a Deus com a gente por ter aberto portas para esse nosso novo lar. Ore com a gente para que esta casa possa abençoar muitas vidas

… vida nova.
Com a saída do local provisório, já começamos nossa vida nova, tentando inserir alguma rotina na nossa caminhada. Kampala é uma cidade com muito congestionamento de veículos, por isso tudo o que fazemos aqui também passa por um bom planejamento.

João está bem de saúde, embora saibamos que ele continua em adaptação. Natasha sofreu algumas dores nas costas nos últimos dias e tivemos de ir ao hospital pois ela já não conseguia pegar nenhum peso. Mas felizmente não era nada demais, provavelmente dores devido a peso do João e ao estresse e incertezas desse começo. Jonatas continua envolvido com reuniões e em esforços para a implantação da MAIS na região. Depois de muita burocracia mas em um tempo bem rápido conseguimos registrar a MAIS aqui, que se chamará MORE Africa International. Foi um importante passo, mas que só significa o começo de um sonho.

Ore com a gente pela nossa adaptação e pela nossa vida nova na África. Ore para que Deus abra portas para nosso ministério aqui. Ore por segurança e proteção de Deus por nós em nossa nova vida.

Documentação
Um importante passo que vamos dar agora é dar entrada em nossos vistos de trabalho aqui. Recentemente recebemos notícias alarmantes de que os vistos de trabalho, que antes custavam 250 dólares para 2500 dólares por ano. Isso pode significar uma grande dificuldade para nós, mas cremos que Deus tem cuidado de nós também nisto.

Ore com a gente pelo processo de visto de trabalho no país. Ore pelos recursos necessários para este processo.
Ore conosco pela nossa base em Uganda. Faça parte desse mover de Deus sobre o continente Africano. Clique aqui para entrar em contato e saber como você pode fazer parte e cooperar com a Família Silva.
Fonte: Guia me