segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Vídeo mostra rio renascendo no deserto do Neguev, em Israel

Após muitos anos de seca, um rio renasceu no deserto de Neguev, na região sul de Israel.

Ver naquela região seca as águas vindas de longe, tomando conta do caminho repleto de terra e pedras e, em poucos segundos, observar o volume de água aumentar drasticamente, é algo extraordinário.

Confira no vídeo abaixo:

O grupo “Judeus por Jesus” abre loja cristã e Rabinos temem novos judeus convertidos

O grupo missionário “Judeus por Jesus” irá inaugurar uma loja com a venda de itens cristãos em uma das áreas mais populosas por judeus em Londres, e tem causado um grande incômodo à comunidade judaica local – como nos tempos de Cristo. Localizada no subúrbio de Hendon, a loja ficará em frente à uma estação de metrô, próximo a uma filial da Aish, uma organização de judeus ortodoxos.
As ações de evangelismo do grupo têm sido intensamente criticadas por líderes judeus. Este ano, a Rabina-Chefe do Movimento para a Reforma do Judaísmo, Laura Janner-Klausner, disse que estava com nojo de um vídeo produzido pelos Judeus por Jesus, que mostra Jesus carregando uma cruz em Auschwitz, uma rede de campos de concentração que se tornou o maior símbolo do Holocausto.
O Rabino Naftali Schiff, diretor-executivo da Aish, expressou um grande repúdio pelo movimento missionário. "Quando esta organização abrir suas portas em Hendon, eles receberão a mais fria recepção possível, partindo de uma comunidade que, em sua maior parte, tem ainda mais experiência e motivos para se orgulhar. Só no último Shabat, as ruas do Reino Unido estavam lotadas de judeus de todas as idades".
O Rabino Schiff ainda acrescentou: "Sinceramente, eu acho que eles estão destinados ao fracasso. Mas vamos trabalhar com os rabinos-chefe e outras pessoas da comunidade local para mostrar o quão profundamente falha é a teologia desses missionários, de modo que nenhuma informação equivocada leve outros judeus."
"Eles não são bem-vindos, e estamos pensando cuidadosamente como podemos assegurar que os judeus mais vulneráveis ​​não sejam influenciados", disse o Rabino da Sinagoga de Hendon, Mordechai Ginsbury.
O Rabino Steven Katz, da Sinagoga Reformada de Hendon, afirma que a comunidade judaica irá resistir facilmente à mensagem do evangelho de Cristo. "Eu acho que a comunidade judaica de Hendon é forte o suficiente para resistir a qualquer insinuação. Eu não posso imaginar que qualquer um dos nossos fiéis seja seduzido por esse proselitismo, já que eles são parte do judaísmo".
Katz disse ainda que estava surpreso ao ver os Judeus para Jesus de volta às ruas. Quando eles fecharam sua última loja em Swiss Cottage, ele pensou que era "o primeiro passo para seu desaparecimento". O grupo, na verdade, havia se mudado para outro local de Londres, há quilômetros de Hendon.
Julia Pascoe, diretora do Judeus por Jesus no Reino Unido, demonstra a expectativa do grupo em acolher os judeus e os servirem como comunidade. "Estamos muito animados por voltarmos para esta área. Nós queremos servir a comunidade local, oferecendo itens judaicos de alta qualidade, livros de natureza espiritual e um lugar para boas conversas, se desejarem. Nossa sinalização indica claramente quem somos e no que acreditamos".
Com informações de  www.guiame.com.br

Shia Labeouf se converte nas filmagens de “Corações de Ferro”

Eu me tornei um cristão de um jeito verdadeiro, afirma astro de Transformers
Em 2012, o ator Stephen Baldwin disse no popular programa da TV americana, “Good Morning America”, que sua convicção religiosa e defesa contínua da fé cristã custou sua carreira artística. Ganhador de um prêmio Emmy, Stephen contou que se converteu a Cristo após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.
Ele afirmou ainda que sua “devoção ao cristianismo não pega bem com a maioria dos executivos de Hollywood”.
Mais recentemente, quando o ator Angus T. Jones, o Jake da série “Two and a Half Men”, afirmou ter se convertido e passou a frequentar a Igreja Adventista, passou a criticar o programa que estrelava e pediu para que as pessoas deixassem de assisti-lo. Assim como acontece toda vez que uma celebridade afirma ter encontrado Deus, Jones foi alvo de piadas e acabou inclusive perdendo seu emprego na TV.
Agora, o ator Shia LaBeouf, famoso pela franquia Transformers, está chamando atenção por afirmar que se tornou cristão enquanto trabalhava em seu filme mais recente, “Fury” [Corações de Ferro, no Brasil]. O longa, que deverá estrear por aqui só em 2015, está em primeiro lugar nas bilheterias.
Na entrevista concedida à revista americana Interview, Shia declarou que sua vida foi cheia de bebida, drogas e depressão, mas agora é um “homem salvo e mudado”. Filha de mãe judia, sua conversão aconteceu durante as filmagens de Corações de Ferro, onde interpreta o soldado Boyd Swan, que tem o apelido de ‘Bible’ por causa de sua fé.
Estrelado por Brad Pitt, Corações de Ferro não é um filme cristão. Ambientado durante a Segunda Guerra, conta a história de soldados americanos infiltrados na Alemanha nazista.
Mesmo assim, Shia, 28 anos, afirma: “Eu encontrei Deus gravando esse filme… Eu me tornei um cristão, de um jeito verdadeiro. Poderia apenas ter repetido as orações que estavam nas páginas [do roteiro]. Mas foi algo real, que me salvou de verdade… É uma mudança total de coração, entreguei o controle [para Deus]…”
Citou ainda que foi influenciado pelas conversas que teve com Brad Pitt, a quem chama de “um homem muito religioso” e o roteirista e diretor David Ayers, que é evangélico praticante.
Por causa do sucesso do ator em seus filmes recentes, a mídia cristã celebrou as declarações de Shia, mas questionou que tipo de mensagem o ator conseguirá passar, já que não explicou que mudanças práticas a conversão teve em sua vida. Com informações de The Blaze.
Fonte: Gospel Prime

Uma visita ao Iraque