domingo, 7 de dezembro de 2014

Grupo faz teatro de mãos ao som de 'Vai valer a pena'; Assista

No Congresso de Missões da Igreja Adventista da Promessa, realizado durante a 50ª Assembleia Geral, em Sumaré-SP, o grupo de teatro de mãos da igreja de Vila Camargo, em Curitiba-PR, se apresentou ao som da música 'Vai valer a Pena' (Livres).
'A Colheita' foi o tema do congresso, que foi todo voltado aos projetos missionários que a IAP apoia no Brasil e no mundo.
Confira a apresentação no vídeo abaixo.

15 bênçãos pelas quais você nunca deve deixar de agradecer

O dia de Ação de Graças ou Thanksgiving como é mundialmente conhecido acontece toda última quinta feira de novembro e é uma tradição cristã criada por colonizadores ingleses quando descobriram os EUA e resolveram partir de seus conhecimentos e alimentos com a comunidade local da época agradecendo a Deus pela colheita, alimento, casa, vida, tudo que Deus nos concede. No Brasil a tradição do Dia de Ação de Graças é celebrada por igrejas de linha protestante como Batista, Metodista, Presbiteriana dentre outras. Um culto é realizado onde os membros da igreja geralmente levam alimentos como forma de agradecimento para depois serem doados a pessoas carentes e durante o mesmo, canções, testemunhos e palavras de agradecimento a Deus por tudo que aconteceu de bom naquele ano são proferidas.
No início desse mês, 2 cristãos Paquistaneses – o marido e a esposa grávida – foram apedrejados e surrados por 3 dias consecutivos por um grupo de pessoas furiosas que os arrastaram atrás de 1 carro. Depois eles foram jogados num forno a lenha e queimados vivos. O crime cometido: Shahzad Masih, 28 e Shama Bibi, 25 anos foram falsamente acusados de destruir uma cópia do alcorão.
Mais de 100 pessoas participaram desse assassinato brutal em 4 de novembro em Kasur, Paquistão. Dificilmente alguém será condenado pelo ataque devido à algo chamado Liberdade religiosa, da qual os Americanos usufruem há mais de 200 anos e simplesmente não acontece no Paquistão.
Enquanto você celebra o dia de Ação de Graças esse ano, eu espero que você esteja grato por alguém não te arrastar pra dentro de um forno de 1,470 graus de temperatura simplesmente porque eles acham que você tenha blasfemado contra o livro sagrado deles. Eu te motivo a fazer uma lista das bênçãos pelas quais você deve sempre agradecer. Minha lista para 2014 pode te ajudar :
Você tem Liberdade religiosa?A maioria da população mundial, cerca de 75%, vive em áreas com restrições religiosas severas e cristãos sofrem perseguição por simplesmente acreditar em Jesus em mais de 60 países. Cerca de 1.6 bilhões de pessoas ao redor do mundo vive em sociedades repressoras onde eles não podem agir ou falar algo contra o governo que rege sua nação.
Você toma suas próprias decisões? Existem atualmente 29.8 milhões de pessoas vivendo como escravas de acordo com a Fundação Walk Free. Essas pessoas trabalham e se prostituem obrigatoriamente, crianças servem como soldados em guerras e meninas são forçadas a se casarem. A Fundação Walk Free investigou 162 países e encontrou escravos em todos eles.
Você tem dinheiro no banco? Mais de 2.5 bilhões de adultos ao redor do mundo não são clientes bancários de acordo com a pesquisa da instituição Gallup em 148 países. 2/3 das pessoas que não são clientes bancários simplesmente disseram que não tem renda suficiente para terem uma conta.
Você tem sapatos? Cerca de 300 milhões de crianças ao redor do mundo não tem 1 par de sapatos. Estima-se que 2 bilhões de pessoas ao redor mundo estão doentes atualmente com algum tipo de doença transmitida por parasitas que poderia ter sido prevenida simplesmente por ter os pés calçados.
Você bebe água limpa? Cerca de 1.1 bilhões de pessoas ao redor do mundo não tem acesso a água potável. Por causa disso, 9 milhões de pessoas morrerão esse ano por doenças causadas pela falta de tratamento da água. Na próxima vez que você abrir uma garrafa de água ou até tomar da torneira, lembre-se que milhares de mulheres ao redor do mundo andam em média 4 horas por dia para buscar água.
Sua mãe sobreviveu quando você nasceu? Aproximadamente 800 mulheres morrem diariamente em complicações durante a gravidez e na hora do parto. Isso equivale a 33 mulheres mortas por hora. Quase todas essas mortes ocorrem em países em desenvolvimento e boa parte delas poderia ter sido evitada.
Você tem mais de 5 anos de idade? 21,000 crianças morrem todos os dias devido a pobreza e doenças que poderiam ser prevenidas. Isso equivale a 1 criança morta a cada 4 segundos. A média de mortalidade infantil mundial por ano é de 7,6 milhões de crianças.
Você faz 3 refeições por dia? A Organização Mundial de Saúde estima que 1/3 da população mundial está excessivamente alimentada, 1/3 pouco alimentada e o outro 1/3 literalmente morrendo de fome. Aproximadamente 925 milhões de pessoas em países em desenvolvimento estão cronicamente desnutridas.
Você tem energia elétrica o tempo todo? Cerca de 1.5 bilhões de pessoas no mundo não tem acesso a energia elétrica. Você gosta daquele seu fogão? Na próxima vez que você for cozinhar, lembre-se que 2,5 milhões de pessoas ainda usam lenha e carvão para cozinhar. Você gosta da sua máquina de lavar roupas? Cerca de 5 bilhões de pessoas no mundo ainda lavam suas roupas à mão.
Você tem um teto para dormir? A Comissão de Direitos Humanos diz que 100 milhões de pessoas no mundo são sem teto e que 1 em cada 3 crianças moram em locais com condições precárias. 42 milhões de pessoas vivem atualmente como foragidas de guerra .
Você possui carro? Os EUA ainda é o país com maior número de veículos no mundo, porém globalmente, somente 1 a cada 8 pessoas tem acesso a carro. Muitos outros, andam a pé, de transporte público, charretes etc. Você andou de avião no ultimo ano ? Você é abençoado. Somente 5% da população mundial já esteve em 1 avião.
Você tem descarga no banheiro? O programa de Desenvolvimento das Nações Unidas diz que 2.6 bilhões de pessoas não têm acesso à banheiros. A Índia tem a maior porcentagem de pessoas que não tem acesso a sanitarismo. Cerca de 638 milhões de indianos tem que fazer suas necessidades fisiológicas ao ar livre.
Você sabe ler? Quase 1 bilhão de pessoas adentraram o século 21 sem saber ler ou escrever seus próprios nomes. 72 milhões de crianças em idade escolar não estão matriculadas em nenhuma instituição. Se você é graduado em uma universidade então você faz parte de um grupo seleto que compõe 6% da população mundial.
Você consegue ver? Mais de 285 milhões de pessoas no mundo tem problema de cegueira em algum nível. Cerca de 39 milhões são totalmente cegas e 246 milhões tem problemas moderados ou severos de visão. A Índia é o país que mais possui pessoas com problemas oculares devido a falta de oftalmologistas e oculistas no país.
Você tem seguro saúde? Aqui nos EUA, temos debatido os prós e contras do seguro de saúde proposto pelo presidente Obama. Você sabia que 1 bilhão de pessoas no mundo não tem acesso a nenhum Sistema de saúde, nem público, nem particular e seus filhos não tem direito a vacinação.
O rei Davi escreveu: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios” (Salmos 103,2). Ação de Graças não é algo opcional, sem ela nosso orgulho gruda em nós e o egoísmo nos consome. Ação de Graças é um importante exercício que alinha nossas atitudes e calibra nossos corações para pararmos de reclamar e nos lembremos quão abençoados somos e quem merece o real crédito por isso. Feliz dia de Ação de Graças!
 * Artigo escrito por J. Lee Grady ao Charisma Magazine e traduzido por Carla Stracke