segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Todo culto é uma oferta, mas nem toda oferta é um culto

O tamanho de minha oferta não define um culto agradável a Deus. Nem sempre quantidade, grandeza, glamour, é sinônimo de qualidade em meu culto. Minha oferta pode ser a maior da noite, a mais bela, mas pode ser rejeitada por Deus, se ao ofertar minha motivação for interesseira, por barganha, imunda, mesquinha ou apenas para aparecer.
Existem pessoas que estão em uma reunião e quando chega a parte do ofertório elas agem como se aquela parte não fosse também culto… ficam resmungando em seus corações.
Elas não entendem que o culto é uma oferta e que essa oferta vem do coração, e gera em nós adoradores atos concretos que envolve nosso louvor, nosso melhor, nossos recursos a casa de Deus.
Talvez você esteja dizendo: “Deus não precisa de dinheiro”. De fato, Deus não precisa de seu dinheiro, mas a obra dEle sim. Não quero te desanimar, mas o culto é uma oferta e oferta não pode ser pela metade deve ser por inteiro.
Devemos levar ao Altar do Senhor o que temos de melhor, nosso tempo, nossos recursos, nossos dons, nossa voz, nosso serviço e isso o tempo todo, não só aos domingos ou as quartas feiras, mas enquanto tivermos vida, ofereçamo-nos integralmente ao Senhor.
Entre o Altar e o “Adorador” está Cristo que observa atentamente a motivação daqueles que se dirigem a depositar suas ofertas.

“Jesus está presente entre o Altar e o gazofilácio”

Certa ocasião Jesus estava no Templo e à parte observava o culto e a adoração do povo. Muitos de fato traziam grandes ofertas, muitas somas de dinheiro, quem sabe até faziam poses ao depositar suas oferendas. Entre estes que lá estavam apareceu uma certa mulher viúva e pobre que depositou duas moedinhas insignificantes, mas a oferta, o culto daquela pobre mulher, chamou a atenção de Jesus que estava só observando os tais “adoradores”.
Uns deram quantidade apenas sem qualidade alguma, pois a oferta deles era o que sobrava, era desprezível, enfim, essa oferta não vinha de seus corações era apenas para serem vistos pelos homens. Mas já a oferta daquela mulher chamou a atenção de Jesus porque tinha qualidade.
Ela ofertou tudo que tinha, creio que se aquela pobre mulher tivesse mais dinheiro, ela daria tudo ao Senhor como gratidão. Não é a quantidade e sim a qualidade. Lucas 21:1-4
Levemos ao altar do Senhor o que temos de melhor. O melhor louvor, o melhor recurso, o melhor tempo…. O nosso melhor deve ser depositado no altar dEle.
Não é a quantidade que define sua oferta como agradável a Deus, mas a qualidade dessa oferta, é a motivação que te faz um verdadeiro adorador. Devemos apresentar a nossa oferta completa e de corpo e alma ao Senhor.
Lembre-se: sempre quando fores a casa do Senhor oferecer o seu culto, seja uma oferta ao Senhor,doe-se por completo, não ofereça qualquer coisa, dê o seu melhor, dê algo que lhe custe muito, não faça isso cansado, não tente enganar a Deus oferecendo algo desprezível apenas para cumprir a liturgia. Ofereça o seu melhor pra Deus. Malaquias 1:12-14, 1 Crônicas 21:23-24
Quando aprendemos o significado que todo culto é uma oferta, logo temos a certeza que Deus merece o melhor de nós. Que nossa vida seja uma oferta agradável ao Senhor. Que nosso culto seja recebido por completo.
Pb Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário