quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Igreja realiza “caminhada da cruz” em BH

Igreja realiza “caminhada da cruz” em BHIgreja realiza "caminhada da cruz" em BH
Toda segunda-feira membros da Igreja Batista da Lagoinha Savassi sairão da porta da igreja com uma cruz de madeira nos ombros e seguirão em caminhada até a sede da Igreja Batista da Lagoinha no Centro de Belo Horizonte (MG).
A “Caminha da Cruz” é uma forma de lembrar a todos que Jesus foi crucificado por cada um de nós.
“Muitos podem pensar: ‘Mas pra que fazer isso? Jesus não está mais na cruz, então, por que sair pela cidade carregando uma?’ Bom, a realidade é que somos muito privilegiados em entender o seu significado. Nós certamente entendemos que Ele tomou sobre Si tudo que antes estava sobre nós. Mas infelizmente não são todos que entendem/vivem essa realidade, e é por causa deles que vamos às ruas”, dizem os organizadores da caminhada.
A primeira vez que um grupo de fiéis saiu pelas ruas da capital mineira carregando a cruz foi no dia 4 de janeiro, a cruz – que é carregada cada momento por um participante da caminhada – traz a frase: “Isso era seu, mas Ele levou”.
Quem passa pelos membros entende a mensagem e nasce desta caminhada uma forma de evangelismo.
“Nossa ‘Caminhada da Cruz’ não remete à uma ‘procissão religiosa’ mas, sim, ao simples fato de nos alegrarmos em nos lembrar que era pra ser eu e você ali, mas Ele, sendo rico em misericórdia, tomou o nosso lugar e nos deu o presente da salvação e redenção”, completa os organizadores nas redes sociais da UREV – rede de evangelismo criativo.
“Somos tão gratos que queremos que o mundo conheça a alegria de pertencer a Ele. Por isso vamos e não nos envergonhamos da cruz (e sua mensagem) que nos deu vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário