sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Modelo internacional aproveita a profissão para evangelizar

Modelo internacional aproveita a profissão para evangelizarModelo aproveita a profissão para evangelizar
Quando seus pais se converteram, Raphael D’Paula não imaginava que seria levantado como missionário e muito menos que poderia se tornar um modelo internacional para poder dividir suas experiências com Deus pelo mundo.
Mas foi isso que aconteceu e desde que foi batizado com o Espírito Santo, isso aos 13 anos, ele passou a ter uma relação mais profunda com Deus e seus passos foram seguindo para este caminho.
“Deus já vinha falando comigo há alguns anos, que me sopraria sobre as nações, recebi minha primeira proposta para viajar e trabalhar como modelo na China. Antes de aceitar, pedi confirmação à Deus, e Ele sempre me confirmando e testificando seus planos em minha vida”, relata.
Antes de se tornar modelo, Raphael foi jogador de basquete por três anos e jogador de volei por sete anos. Antes de ser levantado como missionário, ele chegou a se afastar da igreja, mas sua sede por respostas o fez voltar aos caminhos do Senhor.
“Fiquei longe dos caminhos do Senhor, cheguei a fundar uma gangue em Brasília, e viver como um jovem comum sem Cristo em sua vida. Então chegou o dia que a sede por algo “a mais” em minha veio muito forte, comecei então a estudar buscando respostas dentro da religião, e foi na Bíblia que encontrei algo tão real que depois, nada mais no mundo me atrairia. Começou a arder algo dentro de mim que mudou totalmente minha forma de viver, pensar e agir. Além da Bíblia me interessei em estudar teologia por conta própria, em casa, através de alguns livros que meu pai possuía. Meu incentivo foi apenas a vontade de estar sempre o mais próximo de Deus que eu conseguisse”.
Em 2013, Raphael foi eleito mister Rio de Janeiro e também foi bodybuilding, oportunidades em que pode levar a Palavra de Deus a modelos e profissionais das áreas de beleza, moda e outros.
Sua profissão já o fez passar por diversos países como China, Filipinas, Indonésia, Índia e Emirados Árabes, sempre evangelizando as pessoas que conhece pelo caminho e testemunhando o amor de Deus.
Além disso, Raphael D’Paula tem recebido muitos convites para pregar em igrejas. “Tive oportunidade de aprender sobre religião e cultura, e a maior oportunidade de todas, pregar o evangelho de Jesus Cristo para todo tipo de pessoa”, revela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário