terça-feira, 29 de março de 2016

Vídeo com maior coral gospel virtual do mundo faz sucesso

Circula na internet um vídeo com um coral de 360 vozes apresentando em uma igreja a música “Messias”, de George Frideric Handel. O famoso refrão, que se resume à palavra “Aleluia”, mostra que os cantores presentes no templo foram acompanhados por um “coral gospel virtual”, formado por cerca de 2.500 vídeos com pessoas de todo o mundo, inclusive do Brasil.
São estudantes, profissionais, homens, mulheres, jovens, e até parte de outros corais. Eles se mobilizaram pela rede mundial de computadores para gravarem pelo menos uma das quatro partes (soprano, alto, tenor e baixo) do refrão.
De acordo com o Washington Post, o material serve para divulgar a transmissão via web do musical completo do “Messias de Handel” ao vivo nesta sexta-feira, 25 de março, às 22h30 (horário de Brasília).
O material vem sendo celebrado como o “maior coral virtual” do mundo. Um dos aspectos curiosos do material, que vem fazendo sucesso nas redes é o fato de ele ter sido gravado no Tabernáculo de Salt Lake, sede mundial da igreja mórmon.
Apesar da diferença teológica abissal, que faz o mormonismo ser considerado uma seita e não uma denominação cristã, os idealizadores do vídeo afirmam que receberam contribuições de cristãos de diferentes confissões.
Greg Droubay, diretor de mídia do Departamento Missionária da Igreja Mórmon afirma que a ideia faz parte da celebração da Páscoa e seu único objetivo é “espalhar a mensagem de Jesus Cristo.”
Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário