terça-feira, 9 de agosto de 2016

Após ganhar medalha de prata nas Olimpíadas, atletas cristãos oram com seu treinador


Em sua autobiografia lançada recentemente, Boudia detalha como se tornou um cristão. (Foto:
Em sua autobiografia lançada recentemente, Boudia detalha como se tornou um cristão. (Foto:

Os atletas olímpicos americanos David Boudia, 27, e Steele Johnson, 20, foram premiados com medalhas de prata na plataforma de 10 metros do nado ornamental masculino na última segunda-feira (8). A dupla de Indiana (EUA) tem usado a mídia para destacar sua fé em Cristo.
Após a incrível vitória, a dupla tirou um tempo para orar com o treinador e a cena foi transmitida ao vivo. Depois disso, eles compartilharam como sua fé os mantêm ligados na terra, independentemente do sucesso olímpico. "Nós dois sabemos que a nossa identidade está em Cristo", disse Boudia.
Johnson, que está competindo em sua primeira Olimpíada, também colocou em Jesus suas orações para ter uma boa performance durante a competição. Ele afirmou que sua fé o ajudou a superar uma lesão de mergulho, onde ele quase morreu, para continuar a cumprir seus sonhos. Quando tinha 12 anos, ele bateu a cabeça em uma plataforma, rachando seu crânio, antes de cair na água.

Eles compartilharam como a fé os mantém ligado na terra, independente do sucesso olímpico. (Foto: Getty Images).
"Quando algo assim acontece em sua vida, uma experiência de quase-morte, você não sabe o que fazer com a sua vida", disse Johnson. "Eu poderia ter parado de mergulhar. Eu poderia ter voltado para o ensino médio, apenas ser normal e praticar outros esportes, como o futebol", disse.
"O fato de Deus ter me dado a capacidade de perseverar, sem ter medo nem ansiedade sobre o mergulho, fez com que tudo desse certo no final", contou. O atleta ainda cita o verso da Bíblia de Filipenses 4:6: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças". Ele diz que esse versículo lhe deu liberdade e confiança para se tornar um mergulhador melhor.
Em sua autobiografia lançada recentemente, “Greater Than Gold: From Olympic Heartbreak to Ultimate Redemption” (“Maior Que O Ouro: Do Olímpico Ferido à Redenção Final”, em tradução livre), Boudia detalha como se tornou um cristão e teve sua vida transformada, deixando de ser um suicida e usuário de drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário