sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Intercessão: a Chave Mestra

Harold McLaryea, pastor sênior da Comunidade Vida, em Guarapuava, Paraná recebeu uma visão de Deus que revolucionou uma visão de Deus e que revolucionou sua vida de oração, em especial a intercessão.
Isto aconteceu quando ainda morava em Gana, África, antes de ter vindo ao Brasil. A experiência está em harmonia com o ensino bíblico e serve-nos de exemplo. Ele a relatou assim:
“Uma das maiores revelações de Deus para minha vida aconteceu quando ainda era adolescente. Eu fazia parte de um ministério jovem em ascensão no meu país e tínhamos experimentado muitos milagres de Deus – transformações de vidas, curas e libertações. Estávamos nos preparando para algo bem maior na obra de Deus quando ocorreu-me esta experiência marcante.”
“Certa tarde em meu quarto, estava orando e buscando ao Senhor em favor do ministério, quando, de repente, o quarto se encheu da presença sublime do Senhor Jesus e fui literalmente lançado no chão, cerca de uns três metros de onde eu estava. Esta foi a primeira vez que eu caí na presença de Deus, e foi de uma forma inesperada. Ao cair no chão, eu fui levado pelo Espirito Santo numa visão para um castelo, uma fortaleza enorme, como dos tempos antigos.”
“Nesta fortaleza havia muita gente presa em várias salas e cômodos. As pessoas estavam tristes e angustiadas e me pareciam como nos tempos da escravidão quando muitos negros eram maltratados e acorrentados, sofrendo todo tipo de dores enquanto aguardavam em fortalezas nas praias os navios que os levariam longe das suas terras. Eu vi muita gente, de várias cores e classes sociais, acorrentada e presa atrás das portas nesta grande fortaleza e pude perceber a angústia e a tristeza
nos seus olhos.”
“De repente, eu me vi junto aos irmãos do ministério na entrada do portão principal desta fortaleza, e eu estava com uma pequena chave em minha mão. Logo entendi que estávamos ali para libertar toda essa gente oprimida, mas, parecia-nos uma tarefa impossível, uma vez que nós tínhamos apenas uma pequena chave nas mãos e as portas e correntes que prendiam as pessoas eram muitas, e de todo tipo de fechaduras que se pode imaginar. Então o Senhor falou conosco mandando-nos a usar essa mesma chave para libertar o povo, e para a minha surpresa, as portas e todas as fechaduras abriam-se quando colocávamos e girávamos a chave. O povo que estava preso foi liberto, e então a visão acabou.”
“Levantei-me do chão, e assentei-me na cama pensativo no que acontecera e estava ainda assustado, quando Deus começou a falar comigo no meu interior, no meu espirito. Deus me falou que estávamos no limiar de um rompimento tremendo no nosso ministério onde veríamos muitas vidas libertas e transformadas para o seu reino, e que o meio para trazer isso à realidade já estava em nossas mãos.”
“Eu perguntei que meio era esse, e o Senhor me respondeu que esse meio era a chave que Ele me mostrara na visão; e acrescentou que essa chave era o que chamamos de chave-mestra. Os antigos tinham o costume de ter uma chave guardada que abria todas as portas da casa em momentos de emergência. Essa chave era chamada chave mestra porque com ela se abria qualquer porta, a despeito do tipo de fechadura. Deus então me disse que há várias chaves no reino para todo tipo de propósito, e que já havíamos aprendido a lidar com algumas dessas chaves com grande êxito; mas existia uma chave especial que Ele deu à sua Igreja e que é capaz de abrir todas as portas diante de nós e trazer resultados que nunca antes imaginamos.”
“Deus me falou que poucos cristãos tem usado essa chave, e mais ainda, que a maioria nem sequer sabe desta chave, e muito menos como usá-la. A chave é a oração no Espírito. Se tomarmos a chave mestra que Deus deu à sua Igreja e aprendermos a usá-la, teremos resultados poderosos!”
Assim como o irmão Harold declarou sua experiência, também creio que a oração no Espírito seja a chave que abre todas as portas, pois ela é feita segundo a vontade de Deus. E a própria Palavra nos ensina que quando orarmos segundo a vontade de Deus temos resposta garantida:
“E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve; e, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido”. 1 João 5:14,15
Orar em línguas é ter com certeza a resposta de Deus…

Nenhum comentário:

Postar um comentário