terça-feira, 7 de junho de 2011

O que Jesus faria?

Em uma tarde de quarta-feira estava eu lá na igreja esperando por uma reunião. Encontrei com um dos pastores e fiquei batendo papo sobre vários assuntos. Gosto de conversar com ele, pois em seus mais de 25 anos de ministério, sempre tem várias histórias pra contar de experiências que viveu.

Nesse meio tempo, chegou um homem com cerca de 30 anos de idade. Ele veio na igreja na semana anterior procurando ajuda e mandaram que fosse no domingo e procurasse os diáconos (diakonos = servo) para que levantassem suas necessidades e o ajudassem. Porém, ele conversou com as pessoas que estavam lá no dia, e não havia nenhum diácono no momento, e o direcionaram a voltar durante a semana. Enfim, naquela quarta-feira, estava ele lá denovo e todos dizendo que devia voltar no domingo e procurar os diáconos.

Eu entendia o porquê estavam dizendo para vir no domingo, pois existem muitas pessoas que pedem ajuda apenas para vender depois e comprar bebidas ou drogas, e os diáconos vão até a casa das pessoas e levantam suas necessidades e os ajudam.

Porém, o Espírito Santo me incomodou. Ali estava alguém necessitado, que não tinha o que comer em casa e em sua casa ainda haviam três crianças. Ainda era quarta. Estávamos a quatro dias de domingo. Eu não precisaria pensar tanto sobre o que fazer cerca de um ano atrás, porém agora a situação era outra, e ainda no fim do mês.

Não consegui continuar conversando. Fui até aquele homem e o levei até um supermercado próximo. Fizemos uma compra significativa para aquela família. Biscoitos para as crianças, frango para a família. Arroz, feijão, papel higiênico, tudo que precisava.

No final estava ele indo embora com um sorriso no rosto certo de que teria o que comer hoje com sua família, porém por quanto tempo?

É amigos, essa situação é o mínimo que devemos fazer por aqueles que necessitam. Não importa a situação da conta bancária, se te pedirem, não negue. O Senhor proverá o recurso necessário.

E não fique pensando em como você é bom por estar ajudando alguém. Você não é. E não está fazendo mais do que sua obrigação. Talvez menos que isso. Quantas pessoas temos ignorado e passado por elas sem sequer olhar em seus olhos? Quantas pessoas deixamos jogadas pelo caminho sem nos importarmos em saber se querem mudar de vida e se precisam de uma força para sairem dessa?

O que faria Jesus ao passar por essas pessoas? Teria o mesmo descaso?

Fonte: Somente a Graça

Nenhum comentário:

Postar um comentário