terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Momento Missionário "Andando pelos caminhos de quem já foi - Macau"

Macau fica no continente asiático, mais especificamente na região leste, ou Ásia Oriental, onde um quinto da população mundial vive. Macau é como um ponto de encontro e troca entre o ocidente e o oriente, por isso há grande diversidade de religiões, porém a esmagadora maioria da população é adepta do Budismo.
A colonização de Macau teve início em meados do século XVI, com uma ocupação gradual de navegadores portugueses que rapidamente trouxeram prosperidade a este pequeno território, tornando-o numa grande cidade e importante entreposto comercial entre a China, a Europa e o Japão. Macau atingiu o seu auge nos finais do século XVI e nos inícios do século XVII, mas só em 1887 a China reconheceu oficialmente a soberania e a ocupação perpétua portuguesa de Macau, através do "Tratado de Amizade e Comércio Sino-Português".

PRATOS CURIOSOS DA CHINA

Outros pratos curiosos é o cachorro com gato e a cobra, também em algumas regiões saboreiam ratos, baratas e escorpiões assados no espesto.

                                       
A FORTE SUPERSTIÇÃO

Na famosa ilha Formosa, existem alguns restaurantes clandestinos que vendem fetos de crianças assadas, plascentas e cérebros humanos, tudo isto, por causa da tremenda superstição do povo chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário