segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A Fazenda: Léo Áquila conta porque deixou de ser evangélico

Na madrugada do último sábado (25), Léo Áquila e Felipe Folgosi, participantes do reality show “A Fazenda 5″ conversaram sobre espiritualidade e a transexual aproveitou o momento para falar sobre os motivos que a fizeram deixar de frequentar uma igreja evangélica. A performer contou para o ator que antes de se tornar evangélica era freqüentadora da Igreja Católica, mas mudou de religião para tentar entender o seu comportamento homossexual. Mas na igreja sua opção sexual não foi aceita e ele passou a não mais acreditar no Deus que lhe foi pregado naquela denominação. “As pessoas ao invés de me acolher, me entender, me orientar, me acusavam e me afastavam de Deus. Quem vai se aproximar de um Deus que é mau, que vai te castigar e te mandar para o inferno?”, disse. Felipe tentou explicar que as pessoas extrapolam a interpretação da Bíblia e tentou mostrar seus conhecimentos como cristão. “A própria Bíblia diz que Jesus acabou com a lei”, disse ele, explicando que agora estamos na era da graça. A conversa sobre Deus e religiões se estendeu entre os finalistas e o ator tentou dizer que não é possível para o homem compreender a grandeza de Deus. “Na verdade é tão fora da nossa compreensão o que é Deus”, disse Felipe que ficou conhecido no reality como ‘o bom moço’. Léo volta a explicar os problemas que teve durante o período em que foi evangélica, dizendo que não acredita que o homossexualismo seja uma opção. “Os pastores me diziam que Jesus já sabia o meu nome antes de eu nascer (…) mas daí e comecei a calcular as coisas (…) Qual é o prazer desse Deus que me foi pregado lá de me deixar nascer, porque ele sabia que eu nasceria homossexual, porque ele sabe que isso não é uma opção, se fosse uma opção eu não teria escolhido ser homossexual”. Hoje Léo Áquila e toda a sua família são kardecistas e acreditam que as pessoas são diferentes para que todos possam praticar a tolerância. No espiritismo eles acreditam na evolução do espírito onde a performer pôde encontrar as respostas para suas questões pessoais. Fonte:Gospelprime

3 comentários:

  1. Nossa, que viagem... dizer que deus é mau porque "manda alguém para o inferno" é o cúmulo da ignorância... primeiro que Deus é amor, mas também é justiça. O pecador que não se arrepende assume a culpa pelo erro. Segundo que a Bíblia que essa pessoa afirma conhecer diz que o iferno foi feito não para o ser humano, mas para o diabo; logo, o ser humano vai para o inferno por opção própria. Assim como opta pela chamada "orientação sexual". E por fim, é óbvio que é mais confortável, pelo menos por ora, adotar uma crença que nega o inferno, e que, ao contrário, diz que as pessoas vão se aperfeiçoando com o tempo (o que a Bíblia não ensina). Isso explica a grande quantidade de homssexuais que seguem essa trilha. Pobre Leo.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nao tem nenhuma igreja preparada para receber homossexuais nao digo para concordarem mas preparadas pra ajudar nao julgar orar interceder pq quem faz a obra eo espirito santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas igrejas preparadas para receber os homossexuais sim já vi muitos homossexuais abandonarem a homossexualidade porque é apenas uma opção e muitos procuram a igreja buscando ajuda porque já não querem mais ser homossexuais PORQUE NA IGREJA ELES NÃO VÃO CONCORDAR COM ESTE COMPORTAMENTO ELES VÃO TENTAR AJUDAR A PESSOA A SE LIBERTAR DISSO PORQUE A HOMOSSEXUALIDADE É APENAS UMA OPÇÃO

      Excluir