sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ex-traficante que passou infância e adolescência na cadeia, se tornou pastor e trabalha na recuperação de ex-detentos

Filho de uma mulher que foi presa por esfaquear o marido, Martin Pedro Nunez viveu na cadeia até os 11 anos de idade ao lado de sua mãe, e quando pôde sair, envolveu-se com o narcotráfico e tornou-se assassino.

Aos 16 anos de idade, foi condenado a 10 anos de cadeia, devido à sua vida desregrada, e foi nesse período, que Nunez conheceu a palavra do Evangelho, e se converteu.

Segundo o site Acontecer Cristiano, um grupo de evangélicos visitava a prisão mexicana para levar a mensagem cristã, e através disso, Nunez teve seu encontro com Deus e mudou de vida.

Hoje, seu testemunho é contado em cima da proposta que “há apenas duas soluções: a Bíblia ou morte”.

Agora, aos 35 anos de idade, Nunez passou a ser um ativo pregador contra as drogas e o submundo do narcotráfico. Em sua região, as mortes ligadas ao narcotráfico superam 3 mil por ano: “Eles arriscam muito. Na primeira tentativa, eles cortaram sua mão. Em seguida, ele será um pé. Depois de matar. Não é algo para tomar de ânimo leve”, diz à platéia durante seu relato de testemunho, referindo-se ao que acontece com quem se envolve com essas práticas.

-Eu tenho Cristo em meu coração e você também deve procurar – sugere o agora pastor, que fundou uma espécie de refúgio para ex-detentos, com o objetivo de usar vidas transformadas para transformar outras. Ele também lidera uma congregação na cidade de Juarez, uma das mais perigosas do México.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário