terça-feira, 12 de março de 2013

Mais de 100 casas de cristãos são queimadas no Paquistão

Pelo menos 100 casas de cristãos foram destruídas em Lahore, no nordeste do Paquistão. Milhares de pessoas atearam fogo após uma suposta denuncia de blasfêmia contra o profeta Maomé. Cem suspeitos foram detidos pela polícia local. O Paquistão é um dos quinze países do mundo com mais perseguição aos cristãos.
A confusão começou na sexta-feira, 08 de março, e se intensificou no sábado, dia 09. Um jovem muçulmano acusou um jovem cristão de blasfêmia – ato que pode levar à morte no país.
As casas queimadas ficam na região de Badami Bagh, segundo informou a agência EFE.
Jornais noticiaram que aproximadamente sete mil pessoal invadiram a área – um bairro cristão - com paus e pedras, colocando fogo na cidade. As famílias já haviam deixado o local, com um alerta da polícia sobre ataques e orientando uma fuga.
“Atos de vandalismo contra as minorias mancham a imagem do país", disse o presidente paquistanês Asif Ali Zardari em comunicado. Já o primeiro-ministro Rajá Parvez Ashraf, também em comunicado divulgou: “Os cristãos são cidadãos da terra e devem contar com a mesma proteção. O islã ensina a tolerância e assegura a proteção da vida e a propriedade dos não muçulmanos”.
Mídias cristãs divulgam que são 160 casas destruídas, 18 lojas e duas igrejas. A informação também foi dada pelo G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário