terça-feira, 2 de julho de 2013

Cristão é morto em lugar público por se converter ao cristianismo pelos extremistas islâmicos-ORE

A igreja do Senhor Jesus (*pessoas) tem sofrido com a intolerância religiosa violenta nos países onde o islã tem maioria, este ocorrido soma-se a milhares de *igrejas que testemunham a sua fé no Senhor e Salvador de suas almas mesmo diante da morte. 
O grupo rebelde Al Shabaab na Somália, mataram publicamente um jovem cristão na semana passada por se converter ao cristianismo e deixar o Islã, segundo informou o diário Morning Star News.
Hassan Hurshe, de 28 anos de idade, havia se convertido ao cristianismo quando se mudou para o Quênia e voltou para Somália sua terra natal em 2010. No entanto, os membros da Al Shabaab, grupo militante islâmico que opera na Somália, arrastaram o jovem cristão em um lugar publico na cidade de Jilib, onde dispararam em sua cabeça.
De acordo com uma testemunha “muitas pessoas viram esta ação horrível, incluindo mulheres e crianças“. Segundo um líder da igreja subterrânea na Somália, Hurse havia se convertido em 2006, se casando em 2008 e teve um filho em 2009.
Em 2010, a família mudou-se para cidade Jilib  que tem cerca de 45 mil habitantes, na região de Juba, onde abriu uma mercearia.
Os Somalis são considerados muçulmanos desde o nascimento, e a apostasia, ou deixar o islã, é punível com a morte. Após a execução,os pais de Hurshe, sua viúva e seu filho fugiram da região.
Muitos cristãos somalis, que haviam fugido para o Quênia, voltaram a país depois que em agosto de 2012 se formava um governo de transição no país. Desde então tropas governamentais somalis, apoiadas pela Missão da União Africana na Somália (AMISOM) voltaram a tomar o controle de grandes extensões do território.
No entanto, Al Shabaab continua sendo forte em muitos lugares. O grupo terrorista, que tem vínculos com a Al Qaeda, se comprometeu em eliminar os cristãos da Somália. Sendo esse o motivo de que muitos cristãos se reunirem em secreto, tentando evitar a perseguição deste grupo.
Via: Inforgospel



Nenhum comentário:

Postar um comentário