domingo, 4 de agosto de 2013

Música gospel é novo sucesso mundial do Youtube

Baterista evangélico faz sucesso 'tocando' bateria desenhada a giz.
Weerachat “Note” Premananda é um professor de música da Tailândia. Evangélico em um país predominantemente budista, ele se tornou uma das novas “sensações da internet”.
Alcançando mais de 250 mil visualizações no Youtube em menos de um mês, seu vídeo foi destaque em programas de vários países do mundo. Embora vídeos de música sejam comuns no site de vídeos, o diferencial de sua produção é tocar um instrumento que não existe.
Na verdade, ele não toca, faz uma espécie de “dublagem”, acompanhando a música em uma bateria. Só que o instrumento está desenhado com giz colorido em uma parede da sua casa em Bangcoc.
O “air drummer” acredita que sua ideia foi original, o que justifica o sucesso. Mesmo assim, em sua conta do Facebook disse estar “surpreso” com a grande atenção que recebeu. O curioso é que ele não escolheu uma música de sucesso, mas sim um cântico de louvor a Deus. Trata-se da canção “Rez Power”, do grupo Israel & New Breed.
A canção encoraja os ouvintes a fazer barulho e louvar. A letra diz: “Batam palmas, todas as pessoas, e exaltem a Deus com voz de triunfo. Tu és o Deus eterno, brilhe a tua luz sobre nós para que o mundo inteiro veja. Tu és a esperança dos que tem o coração partido. Venceu a sepultura para salvar a humanidade. Aleluia! Jesus vivo está!”.
Para quem pensa que foi fácil, ele conta que filmou durante dois dias, fazendo várias tomadas. “Eu não sabia onde era o melhor lugar para bater… Durante a filmagem, tivemos um diretor que me guiava onde deveria posicionar as mãos, mais para cima ou mais para baixo, para a direita ou para a esquerda. Isso tornou tudo mais realista, porque eu estava batendo no ar”, conta.
Ele já postou no passado vídeos mais convencionais, onde toca na bateria covers de diversas músicas gospel. Mas nenhum fez tanto sucesso. Agora, ele diz que está pensando em fazer mais vídeos semelhantes,  pintando  baterias maiores  e  usando ângulos de câmera diferentes. Multi-instrumentista, também cogita “tocar” no futuro guitarras, saxofones e outros instrumentos, igualmente de giz. Com informações Telegraph.
Via: Gospel Prime
Assista

Nenhum comentário:

Postar um comentário