quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Portas Abertas divulga Classificação de Países por Perseguição em 2013

Esse ano entraram cinco novos países no ranking, um deles, inclusive, direto no TOP 10 (Mali). As mudanças mais significativas se dão por conta de uma nova forma de classificar os países. Em 2013, o relatório está mais aprofundado; leva em conta o contexto e as diferenças de perseguição de acordo com as comunidades hostilizadas.

Há anos, a Portas Abertas encontrou uma maneira prática e eficaz de distinguir situações e delinear prioridades para ações e projetos: a Classificação de Países por Perseguição; um levantamento fundamental para determinar onde a necessidade de cristãos é mais urgente.

Como funciona? O ranking dos 50 países considera os graus de perseguição (concentrada, moderada, severa, extrema e ilimitada) e divide o contexto da perseguição em diferentes áreas: vida privada, familiar, em comunidade, nacional e com a igreja. Além de casos de violência física e outras informações que contribuem para classificar os países e determinar onde é mais difícil ser cristão.

Por meio de um questionário elaborado pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas Internacional, todas essas respostas são coletadas em campo e processadas por níveis, gerando a lista que você poderá conferir na página dedicada a esse tema e que, claro, não poderia deixar de ser nomeada: Classificação de Países por Perseguição (WWL).

Em 2013, os cinco países onde os cristãos não têm praticamente nenhum espaço são:

1. Coreia do Norte
2. Arábia Saudita
3. Afeganistão
4. Iraque
5. Somália

Além dessas, outras 45 nações devem entrar na sua lista de oração. Regimes extremistas, sejam eles da orientação política que for, em geral, são contra o cristianismo e a pregação do evangelho. Você sabe por quê? Porque ao seguirem Jesus, os cristãos conhecem a verdade que liberta! Ore pelos servos do Senhor que aceitam o desafio de se deixarem gastar pela obra e pelo crescimento da Igreja em seus países.

Para ilustrar tudo isso, preparamos um material completo a ser divulgado ao longo das próximas semanas. Você terá acesso a um mapa para download, vídeo explicativo, infográficos, atualização dos perfis de países e pedidos de oração.

Enquanto trabalhamos nessas publicações, junte-se a nós em oração: dedique um tempo de estudo sobre a lista que já divulgamos e desafie-se a interceder por cada um dos 50 países citados, para que os cristãos perseverem na fé em Cristo e para que, através de seus testemunhos, outras vidas sejam alcançadas. Somos UM COM ELES!

*WWL: World Watch List – Lista de Monitoramento Mundial

Classificação de Países por Perseguição 2013

Fonte: Portas Abertas

Cristãos participam de campanha contra a Nike e seus produtos no Facebook

Novo comercial da Nike Brasil entrou em veiculação e gerou uma campanha contra a marca no Facebook.
O vídeo em questão apresenta um texto sobre interpretações de Deus e é estrelado pelo jogador de futebol Neymar e Anderson Silva, lutador de MMA.

Trechos da propaganda têm sido interpretados como uma negação de Deus como fonte da grandeza.

Com isso, uma campanha nacional foi criada no Facebook e já tem mais de 700 adeptos.

O criador, Wesler Valesi, publicou várias explicações bíblicas questionando trechos da campanha publicitária. O nome é Campanha nacional contra a Nike e seus produtos. A maioria dos participantes é cristã.

“Nossa bandeira não é uma religião, mas um princípio, um valor: o respeito! Dezenas de milhões de pessoas nesse país são CRISTÃS, ainda assim a NIKE DO BRASIL lança a idéia: Nós não precisamos de Deus!” escreve Wesler na abertura da página da campanha.
“A real é que grandeza não é um presente que cai no colo, porque a grandeza não vem de cima. Pergunta: A grandeza não vem de cima? Tg 1:17 Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”, contesta ele em sua campanha.

“Pensar que grandeza é pros escolhidos é o que te paralisa”, diz um trecho narrado no vídeo.

Apesar da participação no comercial, o lutador Anderson Silva já fez declarações anteriores dizendo que seu talento seria milagre de Deus. Segundo ele, o talento que o faz ter sucesso nos octógonos significa ter algo diferente colocado pela mão de Deus.

Fonte: CristianPost