segunda-feira, 19 de maio de 2014

Evangelizados tribos de canibais e “caçadores de cabeça” já são hoje 85% evangélicos na Indonésia

Tribo da Indonésia a 50 anos atrás os Sawis de Papua, na Nova Guine- Indonésia, eram headhunters (caçadores de cabeça) violentos e canibais, hostis a tribos vizinhas e isolado do mundo exterior. Hoje, 85 por cento da tribo se identifica como cristão, de acordo com missionários americanos.-Confira e assista…
O povo de Papua tiveram nenhum contato histórico relatado com evangelistas muçulmanos como o resto da Indonésia. Mas evangelistas cristãos se estabeleceram fortemente entre eles.
Em 1962, Don e Carol Richardson, missionários com as Regiões Além União Missionária (agora World Team), viajou para a ilha de Nova Guiné, com seu filho Steve (agora presidente dos Pioneiros-EUA), na esperança de compartilhar o evangelho com o povo Sawi.
“Cinqüenta anos atrás, encontrou 200 Sawis canibais headhunter(caçadores de cabeça) empunhando lanças e se pintando com pintura de guerra, “Eles dançaram em torno de nós ao ritmo de seus tambores, cantando em uma linguagem própria.”
Enquanto vivia entre os Sawi, Don e Carol (que faleceu em 2004), aprendeu a língua Sawi, traduziu o Novo Testamento,plantou uma igreja e discipulado líderes Sawi para cuidar do rebanho cada vez maior de crentes.
28 de junho, 50 anos depois da chegada dos Richardsons “entre os, Sawi Don e seus três filhos, Steve, Shannon e Paul, voltou para a

Shannon, Paul, Don e Steven Richardson
Indonésia para uma festa de aniversário organizada pela igreja Sawi e outras quatro tribos vizinhas, que foram evangelizados depois dos povo Sawi .
“Três gerações após dos sawis, os mesmos que nos recebeu em 1962, recebeu-nos de novo, cantando músicas alegres, desta vez na língua nacional e na sua própria língua tribal”, observa Don, descrevendo a festa.  “Esta foi uma experiência mais maravilhosa da minha vida até agora.”
Ele passou 13 anos de sua vida na tribo e viu o evangelho se enraizar e crescer, uma história que é contada no livro best-seller, Criança da Paz, de Don Richardson.
 “Fiquei impressionado e encorajado pela profundidade gratidão dos povos Sawi”, 50 anos depois, pela vinda do evangelho e seu impacto sobre suas vidas “, observou Steve. “Um após outro, homens e mulheres – muitas vezes com lágrimas nos olhos – manifestou o seu apreço profundo para a nossa família e a mensagem que trouxe.”
Uma visão incrível que marcou foi a de ver o meu pai batizando 320 Sawi em um dia! Isso é chamado de “fruto ainda sendo colhidos” mesmo 50 anos após a vinda!
NOTA: Missões um chamado que poucos ouve, mas os que ouve sente a alegria de Deus em suas vidas, por levar A Salvação a vidas através do nosso Senhor e Salvador JESUS. Amém…
Assista um vídeo/relato dos missionários baseado no Best Seller “Peace Child”-(Criança da Paz)e comente…
Fonte: Odiario

Nenhum comentário:

Postar um comentário