sábado, 28 de junho de 2014

Nas Filipinas, muçulmanos que se converter ao cristianismo enfrentam forte perseguição

Muçulmana convertida ao cristianismo nas Filipinas, Rona* deixou de participar do Kitab (estudo da Bíblia) e da comunhão com outros cristãos após ser ameaça de ficar aleijada pelo tio.
Rona estava entre um grupo de 17 muçulmanos que foram batizados em abril de 2013. A ameaça feita pelo tio foi justamente por causa da nova fé da moça.
"Depois que recebemos essa informação, Rona já não podia ser contactada", disse o contato da Portas Abertas no sul das Filipinas. "Ela e os outros Tausugs novos convertidos estavam muito empolgados em compartilhar o evangelho. Em pouco tempo, vários grupos de estudo Kitab foram abertos em outras áreas."
Outra trabalhadora filipina cristã, Ruth*, ajuda a alimentar a fé de Tausugs que se tornaram cristãos, mas ela manifesta preocupação com a segurança dessas pessoas, já que seus parentes sabem o local no qual eles se encontram.
"Eles estão procurando um lugar novo, mais seguro para atender à oração e discipulado. Ore para que Ruth saiba o que fazer, especialmente ao ministrar e liderar os cristãos Tausugs", afirmou o contato da Portas Abertas.
*Nomes alterados por razões de segurança.

com informações da Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário