quinta-feira, 10 de julho de 2014

Diretor de Êxodo já prepara filme sobre rei Davi


Diretor de Êxodo já prepara filme sobre rei Davi
O diretor britânico Ridley Scott, que verá seu novo filme “Exodus: Gods and Kings” [Êxodo: Deus e Reis] estrear somente no final do ano, já pensa no próximo. Depois de filmar a trajetória de Moisés, fará na sequência um longa sobre outro personagem bíblico: o rei Davi.
Segundo a revista Variety, a 20th Century Fox, em parceria com a produtora Chernin Entertainment, de Peter Chernin, estão preparando juntamente com Scott um roteiro sobre a vida de Davi.
Por enquanto, sabe-se apenas que o foco será o relato bíblico sobre Davi depois de derrotar Golias e tendo seu ponto máximo quando ele é coroado rei de Israel. Inicialmente, Ridley Scott iria fazer a segunda parte de “Prometheus”, que também aborda questões espirituais, embora sua mensagem esteja muito longe do que diz a Bíblia. Mesmo assim, Scott poderá desempenhar a função de produtor-executivo na obra bíblica, pois ela só deve chegar aos cinemas em 2016.
Em Hollywood existe um ânimo renovado em relação ao cinema religioso, mesmo que “Noé” tenha recebido tantas críticas, arrecadou 359 milhões de dólares. Some-se a isso o sucesso de filmes com produção menor, como “O Filho de Deus”, “Deus não está morto” e “O céu é de verdade”, que atraíram um público muito maior que o esperado.
Ainda não se sabe como será a reação do público à Exodus: Gods and Kings, mas uma pesquisa recente indicou que os cristãos querem filmes “mais bíblicos”. A produção de um filme de Davi só vem engordar a longa lista de produções de Hollywood focada em histórias bíblicas prometidas para os próximos anos. Com informações Gospel Prime 

Nenhum comentário:

Postar um comentário