sexta-feira, 4 de julho de 2014

Filme sobre a vida de Moisés surge como forte candidato ao Oscar

Lançado na década de 1950, o filme Os 10 Mandamentos, com Charlton Heston no papel de Moisés, é considerado um dos mais importantes da história do cinema, estando entre os dez mais lucrativos.
Quando Hollywood anuncia que fará uma nova história sobre o tema, as comparações são inevitáveis. Após rumores de que teria Steven Spileberg na sua produção, o projeto acabou nas mãos de Ridley Scott (de Blade Runner e Gladiador).
Mais conhecido por seu papel como Batman, Christian Bale interpreta Moisés em “Êxodo: Deus e Reis” que chega aos cinemas de todo o mundo em dezembro. Segundo o que já foi divulgado, o foco será a vida do líder do Antigo Testamento, incluindo seu relacionamento com o Faraó Ramsés II. Em entrevistas, o diretor afirmou que será uma mistura de narrativa bíblica com uma pitada de luta pela libertação de um povo, ao estilo “Coração Valente”.
O elenco está cheio de astros como Joel Edgerton (Ramsés), Sigourney Weaver (Tuya, mulher do Faraó), Ben Kingsley (pai de Josué) e Aaron Paul (Josué). Filmado em 3D, o longa tem cenas de lutas com figurantes de verdade. A produção filmou quase tudo na Espanha, nas costas do Mar Mediterrâneo, e nas Ilhas Canárias. Com um custo não revelado, promete ser um dos maiores lançamentos do ano e já se fala em um forte candidato ao Oscar do ano que vem. 
Fonte: GospelPrime

Nenhum comentário:

Postar um comentário