sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Quem resistirá ao Deus de Israel?

Esta semana o Aiatolá Ali Khamenei, deu a seguinte declaração: “A única solução pra crise em Gaza é a destruição total de Israel, iremos caçar israelenses de casa em casa.”  Ele conclama a todos os muçulmanos para que se unam nesta guerra, também faz uma convocação as forças armadas do regime islâmico para que “elimine Israel do mapa.”
Não é a primeira vez que ameaças como esta, partem do Irã. Antes do Aiatolá Ali Khamenei, seu antecessor MahmoudAhmadinejad, já havia declarado que Israel deveria sumir do mapa.
Perguntamos: Por que tanto ódio contra Israel? O que tem por trás de tanto ódio?
Não podemos ignorar o que está por trás desses ataques e conflitos, há algo espiritual e escatológico, todo este contexto que estamos assistindo todos os dias nos telejornais aponta para o fim, “o fim dos tempos”.
A Bíblia nos mostra nações inimigas fazendo alianças para destruir e riscar do mapa o nome e a memória de Israel. Mas também vemos que Israel pelo seu Deus sairá vitorioso de todos seus inimigos; dessa grande batalha [batalha final]. Joel 3:12-17 
Hoje eu estava meditando no Salmo 83 e fiquei surpreso quando li os versos: 4 e 5, pois lembrei-me da ameaça feita pelo Líder supremo do Irã Aiatolá Ali Khamenei. Todo o Salmo 83 relata um contexto idêntico o que vemos hoje. Veja:
“Eles dizem: “Venham, vamos destruí-los como nação, para que o nome de Israel não seja mais lembrado!” Com um só propósito tramam juntos; é contra ti que fazem acordo” Salmo 83:4-5
Assim como relatado neste Salmo 83, os inimigos de Israel esquecem que por trás do Exército Israelense existe um DEUS poderoso nas batalhas. “Assim como o fogo consome a floresta e as chamas incendeiam os montes, persegue-os com o teu vendaval e aterroriza-os com a tua tempestade” - Salmo 83:14-15.
Não tenho dúvidas que o Deus de Israel peleja por eles. Algumas semanas atrás um terrorista do HAMAS declarou o seguinte: “O Deus deles altera a trajetória de nossos foguetes”.
Saibam eles que tu, cujo nome é Senhor, somente tu, és o Altíssimo sobre toda a terra.  Salmo 83:18
Plantarei Israel em sua própria terra, para nunca mais ser desarraigado da terra que lhe dei”,diz o Senhor, o seu Deus. Amós 9:15
Shalom Adonai

Nenhum comentário:

Postar um comentário