segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Ele não conhecia Jesus!

No dia 03 de novembro, estivemos evangelizando no "Sítio Quipauá" localizado à cerca de 20 Km da cidade de Jardim do Seridó no Sertão do Rio Grande do Norte. Junto conosco estiveram voluntários de Natal, Rio de Janeiro e Brasília. Ocorreram três conversões. Uma das mais marcantes foi a do senhor João. Que juntamente com sua esposa, após uma longa e gostosa exposição do evangelho, entregou-se em lágrimas ao Salvador Jesus Cristo! Ore por ele e sua família. Faça parte de histórias como essa. [Pr. Jader Medeiros]
Missões não é um chamado que deve ser medido por distâncias e quilometragens. Não é um salto Brasil-África. Não é um chamamento reduzido a um pequeno grupo dos eleitos do Senhor. Missões é simples, e se faz quando passamos a andar como Cristo andou e a fazer o que Ele nos outorgou. Mas, talvez alguém indague: "e as especificidades do chamado?" - Sim, elas são particularidades do desejo e da demanda de Deus, são características específicas do que Deus quer de mim e de você. Mas o chamamento, como um todo, é geral e igual. Eu e você devemos nunca se esquecer de que também devemos ser um missionário. 

O vídeo acima está relacionado ao projeto do casal missionário Jader Medeiros, e sua esposa Chélly Medeiros. Essa casal atua no sertão - com foco na Região do Semiárido Nordestino - levando Evangelho e Ação Social as cidades carentes. O projeto se chama Conexão IDE, e sua missão é auxiliar as igrejas locais em cidades não ou precariamente evangelizadas na tarefa de levar o Evangelho aos povoados, centros e sítios, indo e discipulando. A ideia do IDE também é despertar as igrejas dos grandes centros para essa obra; lutar com armas que surgem da fé para que em cada cidade menos evangelizada, seja instalada ao menos uma igreja genuinamente Evangélica. Mais Informações sobre o Conexão IDE, e sobre as formas de contribuir, é só entrar no site, clicando no: Conexão Ide. 


Cristãos são atacados em Hollywood’, diz Kevin Sorbo

O ator Kevin Sorbo é lembrado no Brasil por ter interpretado Hércules em uma série de TV. Mas nos EUA, ele também é lembrado pela mídia por seu lado cristão.

E ao abordar sobre sua em entrevista recente Sorbo deu declarações polêmicas, ao descrever como que concilia o cristianismo com a fama.
Segundo o ator, em um papo aberto com o site CNSNews, no mundo dos famosos em Hollywood você pode sofrer de um certo preconceito.
"Eu acho que ser um conservador em Hollywood ou ser um cristão em Hollywood, você é atacado", destacou durante a conversa.

O ator explica que colocar seu posicionamento sobre a vida é complicado, quando a imprensa prefere abafar determinados assuntos para priorizar outros não tão relevantes.
"É tão estranho pra mim que a mídia se senta para proteger as coisas que protegem, ou ignorar as coisas que ignoram, e vão atrás de histórias como aquecimento global [por exemplo], tratando como mais importante do que está acontecendo no mundo agora com estes terroristas", avaliou.
Sorbo acrescenta que o polo de filmes de Hollywood perde a oportunidade de investir em filmes cristãos, por existir um grande público interessado, e fica preocupado apenas com o show business.
"Se nós entregarmos uma mensagem elevada e clara o suficiente, e se as pessoas começarem a apoiar filmes como estes [cristãos], que têm uma boa mensagem, que toda a família pode assistir, pois não são bregas, que não são de quinta categoria, que tem uma boa história, atuação, roteiro, produção e fotografia, então esses filmes merecem apoio", destaca.
O ator recentemente participou de duas produções cristãs de repercussão na mídia: Deus Não Está Morto e Let the Lion Roar (Deixe o Leão Rugir, em tradução livre), onde retrata o lendário pregador protestante João Calvino.
Fonte: Cristian Post