domingo, 19 de junho de 2016

Comentarista da Globo tenta mascarar perseguição aos cristãos

Comentarista da Globo tenta mascarar perseguição aos cristãos
Justamente num período em que a renomada instituição Portas Abertas relata casos tenebrosos de perseguição aos cristãos no mundo muçulmano, eis que surge o comentarista daGloboNews e blogueiro do Estadão, Guga Chacra, tomando para si, a responsabilidade de posar como analista de direitos humanos no Oriente Médio a fim de defender alguns governos muçulmanos com histórico de perseguição religiosa.
Acredite, ele se atreveu a discorrer sobre o tema Como vivem os cristãos no Oriente Médio[1] sem consultar e/ou apresentar instituição de direitos humanos atuante na área de perseguição a minorias religiosas in loco. Não buscou informações com Portas Abertas – cujo trabalho é reconhecido internacionalmente como um referencial sobre o assunto – não entrou em contato com a Fundação Pontífica Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e outras tantas entidades que atuam na região.
Numa tentativa de fortalecer a sua tese de perseguição branda e pontual, o jornalista inicia o artigo citando a Síria, presidida pelo genocida Bashar al-Assad, que realmente está massacrando seu próprio povo, mas não tem histórico de perseguição aos cristãos. Logo após, cita o Líbano, descrevendo as igrejas que existem no território.
Todavia, Guga oculta a história do país, que já teve maioria cristã e era considerado “Paris do Oriente Médio” até os muçulmanos se tornarem maioria, e juntamente com os refugiados palestinos iniciarem guerra contra a população cristã, que não foi completamente exterminada graças à intervenção israelense. Será que, como descendente de libaneses, Guga não conhece a destruição que foi provocada no país? Talvez, ele necessite ouvir a jornalista libanesa Brigitte Gabriel  relatando os horrores da guerra no Líbano onde se tentou erradicar os cristãos.[2]
A incongruência leva o jornalista a mencionar a Palestina como um território em que há uma minoria cristã com alguns cargos ocupados por “mulheres” e ainda cita que “um dos maiores terroristas palestinos” seria um cristão, tentando, ainda, passar a imagem que a redução da população cristã seria ocasionada pelo “conflito israelo-palestino, como pela crise econômica, e especialmente em Gaza, pela perseguição religiosa”.
Estranhamente o jornalista afirma: “sendo muito honesto, não me sinto qualificado para falar de como os cristãos vivem em nações de maioria islâmica na Indonésia ou em outras partes da África subsaariana”. Contudo, o blogueiro seria mais honesto ainda, se reconhecesse a sua insuficiência para discursar sobre perseguição de cristãos e demais minorias no Oriente Médio, tentando passar uma proficiência que contraria importantes instituições que denunciam as terríveis violações dos direitos humanos provocadas por países muçulmanos que tanto defende!
Espero que o jornalista possa outorgar “voz” às entidades sérias de direitos humanos como Portas Abertas, que atua denunciando a perseguição religiosa há sessenta anos em mais de sessenta países. A instituição é  referencial a nível internacional sobre o tema e conta com a parceria de trezentas agências e ONGs.
Logo, o informativo advindo do blogueiro sobre a perseguição aos cristãos só poderá ser considerado “isento” quando o mesmo formalizar oportunidade ao “contraditório”.
Essa falha gravíssima que incentiva a inércia quanto ao socorro às vítimas da perseguição muçulmana deve ser corrigida urgentemente para que os cristãos brasileiros se mobilizem acolhendo em socorro a minoria religiosa mais perseguida do mundo. Contudo, nessa luta humanitária, por enquanto, lamentavelmente, não temos o apoio do Guga e nem da mídia global, vez que, emitem informações seletivas que beneficiam países muçulmanos opressores da fé cristã!
Com informações Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário