terça-feira, 5 de julho de 2016

Missionários percorrem 160 km para entregar bíblias no AP

O mês de julho será especial para quatro missionários que irão pedalar pelo Amapá para distribuir bíblias para as comunidades ribeirinhas do interior do estado.
Serão cerca de 160 quilômetros percorridos de bicicleta por Mariana Canto, Vinício Quaresma, Thiago Oliveira e Paloma Macarena.
Eles sairão da comunidade de Vila Maracá, em Mazagão, a 34 quilômetros de Macapá, e seguirão até o município de Laranjal do Jari. A viagem segue pela BR-156 e deve durar três dias, de 27 a 29 de julho.
Os missionários estão acostumados com viagens longas de bicicleta, mas essa será a maior delas, como comenta Mariana. “Esse vai ser o maior percurso, serão 160 quilômetros de Maracá a Laranjal. O máximo que a gente fez até agora foram 60 quilômetros pedalando”.
A missionária de 22 anos acredita que será um grande desafio para o grupo. “Com certeza, esse vai ser o nosso maior desafio até agora”.
Tanto esforço para entregar cerca de 450 exemplares da Bíblia. Um desafio que faz parte de um projeto que pretende entregar 100 mil bíblias até 2050 em 20 cidades brasileiras.
“A gente já teve oportunidade de conhecer diversas partes do Brasil e a carência de bíblia atualmente é bem grande. Mesmo estando em 2016, a gente consegue ir em casas com pessoas que nunca tiveram acesso à bíblia”, disse a missionária ao G1.
O grupo também pretende ajudar as comunidades com trabalhos como a limpeza de casas, arrumar telhados e outros serviços.
“A gente crê que a Bíblia traz transformação. Não é só entregar a Bíblia, esse lance da transformação está ligado à ação. Além de fazer a entrega, a gente tenta melhorar a situação de vida daquela pessoa”, explicou Mariana.
O projeto precisa de doações que servem para comprar bíblias e ajudar nos custos do projeto. Interessados em ajudar essa obra pode entrar em contato com eles através docontato@abibliaemcadacasa.com.br.
Com informações Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário