sexta-feira, 29 de julho de 2016

Trabalho de alfabetização nas Filipinas tem ajudado novos convertidos

Missionários da Portas Abertas em Mindanao, nas Filipinas, realizam um importante trabalho de alfabetização para crianças e jovens de famílias que se converteram ao cristianismo.
Aprender a ler facilita a compressão da Bíblia, mas esse não é o único trabalho que os missionários oferecem: eles também promovem cursos com instruções para diversas áreas como saúde, higiene e meios de subsistência.
“Poder ler é essencial nesse lugar. Os participantes podem se lembrar com mais facilidade de passagens bíblicas, e assim, a fé em Jesus Cristo é reforçada, especialmente quando surgem os desafios”, comenta o responsável pelos trabalhos.
Ao fortalecer a fé dos convertidos, os missionários já colhem testemunhos de como essas pessoas estão exercendo o cristianismo no meio onde vive.
Uma fiel, por exemplo, pode orar por um enfermo e viu a cura que tem maravilhado todos os moradores do local.
Identificada como Sauda, para preservar sua identidade, a mulher foi chamada para orar por um vizinho que foi picado por um peixe baiacu que tem um veneno mortal. Médicos e curandeiros tentaram salvar o homem e não conseguiram, até que Sauda orou e o efeito do veneno passou.
“Nós aprendemos sobre os profetas dos tempos bíblicos e suas experiências; aprendemos também a louvar a Deus e quando as pessoas perguntam sobre a nossa fé, temos as respostas”, disse Sauda.
Os cursos também estão servindo para que os novos convertidos consigam trabalho, melhorem suas vidas financeiras e consigam realizações pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário