quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Itália: Após terremoto, voluntários evangélicos socorrem vítimas


  • dades e vilarejos montanhosos do centro do país, a cerca de 100 quilômetros de Roma. Segundo as autoridades, morreram 159 pessoas e pelo menos 400 ficaram seriamente feridos. As equipes de resgate ainda tentam tirar pessoas que estão soterradas nos escombros e o número de vítimas pode aumentar.
Após as notícias do terremoto serem divulgadas, a Aliança Evangélica da Itália (AEI) manifestou seu pesar pelas pessoas que perderam suas vidas na tragédia e pelas centenas de vítimas que estão feridas ou desabrigadas.
Além de expressar sua solidariedade na oração, está oferecendo ajuda prática a todos que foram afetados. Como já ocorreu em circunstâncias semelhantes no passado, a AEI mobilizou voluntários para ajudar no trabalho de socorro. Diferentes missões evangélicas com experiência em lidar com socorro após desastres naturais em diferentes lugares do mundo já enviaram pessoas para o local.
Aliança Evangélica da Europa também manifestou suas condolências. Embora sejam minoria na Itália e muitas vezes sejam perseguidos, todas as igrejas evangélicas estão anunciando campanhas de oração para que este momento de dor também possa ser um momento de consolo, arrependimento e conversão.
Ao mesmo tempo, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais na Itália, disse que as autoridades ainda não disseram quais são as necessidades mais urgentes. O representante da organização, pastor Daniele Benini, afirma que as igrejas da região estão abrindo as portas para abrigar aqueles que perderam suas casas.
“Se necessário, vamos oferecer a nossa ajuda no cuidado de crianças e idosos, que, como sempre acontece nessas situações, necessitam de mais apoio e companhia”, anunciou.
A Igreja Adventista na Itália apelou para que seus membros doassem sangue, seguindo um pedido da Cruz Vermelha. “Os membros das igrejas adventistas perto das zonas afetadas, são incentivados a doar sangue – um gesto concreto de serviço e de solidariedade”, disse o comunicado oficial. Com informações de Protestante Digital e Adventist Review

Nenhum comentário:

Postar um comentário