segunda-feira, 3 de março de 2014

Pr. Paulo Engel fala sobre trabalho missionário em Moçambique


Há 19 anos, o Pr. Paulo Engel recebeu um chamado: contribuir para a proclamação do evangelho em Moçambique (África). Desde então, 25 obras têm sido levantadas em três províncias naquele país: Sofala, Manica e Zambezia. 
 
Falando com exclusividade ao Portal Guiame, o missionário expôs a atual situação das obras: avanços, necessidades, além da histórria do projeto "Além Fronteiras - Africa".
 
"As 25 obras que temos em 3 províncias de Sofala, Manica e Zambezia estão em comunidades carentes, pobres... para não dizer paupérrimas... algumas, nem água têm... a maioria das igrejas estão sem bancos, sem instrumentos musicais... a de Gondola-Manica ainda tem bancos de barro, mas o desafio foi lançado: estamos construindo, na cidade de Dondo a primeira igreja, com paredes, tijolos feitos pelos nativos, sem janelas - só grades - mas de telha brasilit... pois a antiga é de zinco... as demais na maioria são de lona preta e capim", contou.
 
Ainda falando sobre projetos na cidade de Dondo, o missionário revelou que tem o desejo de investir em ensino - tanto bíblico, como tecnológico.
 
"Em Dondo, queremos implantar uma Escola Biblica - pois a que temos ainda é precária - além de implantar uma escola de informatica, também", disse.
Histórico
Ao falar sobre o surgimento do projeto missionário em Moçambique, Paulo revelou que o chamado veio quando estava em um período de consagração, em Santa Catarina e desde então tem cumprido Suas promessas.
 
"O Projeto "Além Fronteiras - Africa" foi uma visão que Deus me deu estando por 4 meses no monte em consagração na cidade de Tubarão-SC. De lá pra cá estivemos construindo igrejas, abrindo obras nestes 19 anos...esperando a concretização da promessa. Em 2013 Deus nos abriu as portas de Moçambique, em Sofala (Dondo) através do convite do pr. Parafino, que hoje é o nosso coordenador em nível nacional do e também das 25 obras", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário